Custos nas empresas no momento de crise

Em um momento de crise é fundamental que as empresas tenham informações e é fundamental saber tomar decisões com base nessas informações. Nesse momento muitos empresários reclamam que as receitas estão baixas ou zeradas e sabem que na volta o mercado não vai estar tão aquecido quanto antes.

Quando tudo começar a voltar ao normal os empresários vão precisar vender, mas tão importante quanto vender é medir e controlar os custos e despesas das empresas. Como aconselha Jorge Paulo Lemann, maior empresário brasileiro, “cuide da sua retaguarda”.

Mas o que posso fazer para gerir melhor os gastos da minha empresa? A contabilidade de custos é uma matéria da contabilidade que tem por objetivo levantar os custos de uma empresa para que possa gerar uma série de informações para responder essas perguntas como apropriar os custos aos meus produtos? Qual margem de contribuição de cada produto? Qual o ponto de equilíbrio da empresa? Como formar de forma correta o preço de venda do meu produto?

A resposta de cada uma dessas perguntas geram informações fundamentais para a saúde financeira do seu negócio e te ajudam a tomar decisões como escolher qual produto você deve estimular as vendas e qual te dá menos retorno, quanto você precisa vender para conseguir empatar suas contas e a partir de quanto, em vendas, você passa a ter lucro.

Em momentos de crise é extremamente importante que você saiba como medir, controlar e apropriar da melhor maneira seus custos. Isso te ajudará a tomar decisões com mais embasamento de informações e te ajudará a ter mais controle do teu negócio.

Sugestão: https://www.hotmart.com/product/administracao-de-custos-e-formacao-do-preco-de-venda/K14989859E