Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A música como meio de educação

   O Brasil, desde de 2008 tem a lei de nº 11.769, que estabelece obrigatoriedade do ensino de música nas escolas, não sendo exigida a criação de uma disciplina própria, mas que a prática musical deva ao menos estar atrelada a outros conteúdos.
  O incentivo a educação musical para crianças, seja no meio familiar ou escolar, interfere de forma positiva no seu desenvolvimento, neurológico  ou mesmo sensorial, por exemplo,  que encontram-se em estruturação.  A música atua positivamente em diversas áreas do cérebro humano, melhorando a concentração e o raciocínio lógico além de despertar o exercício criativo. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Educação Musical, Dra. Magali Oliveira, "trata-se de um momento importante para se pensar em projetos educacionais condizentes com o nosso tempo", justamento onde a música atua, por conter métodos versáteis que permitem ao aluno desenvolver suas capacidades interpretativas e linguísticas através das diversas variações que o ensino musical estabelece.
  Dentro dessa perspectiva, cabe ao meio social como um todo, solicitar de seus respectivos governantes ações que permitam a aplicação desta didática, tendo em vista que são inegáveis os benefícios que a música traz para a educação, é mais um objeto utilizado para potencializar a aprendizagem através de formas relevantes de raciocínio.
Du Vinny
Enviado por Du Vinny em 29/06/2020
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T6991361
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
Du Vinny
Araxá - Minas Gerais - Brasil, 24 anos
41 textos (32561 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/07/20 17:24)
Du Vinny