"SONHAR UMA VEZ OU OUTRA, NOS FAZ MUITO BEM" Por GÉSNER LAS CASAS =

"SONHAR UMA VEZ OU OUTRA, NOS FAZ MUITO BEM"

Por GÉSNER LAS CASAS =

"FIZEMOS,.... FICOU UMA DELÍCIA" FAÇA O SEU PRÓPRIO CALDO DE CARNE EM CASA = ORIGINAIS DO YAHOO = 24 DE JUNHO DE 2020-< SAIBA QUE É FÁCIL E GOSTOSO FAZER O SEU PRÓPRIO CALDO DE CARNE? ELE É MAIS SABOROSO E NUTRITIVO DO QUE O QUE VEM EM CUBINHOS! QUER SABER COMO FAZ? INGREDIENTES: 1 KG DE MÚSCULO; 4 LITROS DE ÁGUA; 2 CENOURAS; 2 CEBOLAS INTEIRAS; 1 TOMATE; 1 TALO DE SALSÃO; 1 TALO DE ERVA-DOCE; 1 COLHER (SOPA) DE AZEITE; 2 RAMOS DE TOMILHO; 2 GALHOS DE SALSINHA; 2 FOLHA DE LOURO. MODO DE PREPARO: LAVE MUITO BEM TODOS OS INGREDIENTES. CORTE A CEBOLA EM QUATRO PEDAÇOS (PODE USAR COM A CASCA); CORTE A CENOURA EM RODELAS; CORTE OS TOMATES NA METADE; FATIE O TALO DE SALSÃO E, DE ERVA-DOCE. DOBRE O TALO DE CEBOLINHA AO MEIO DUAS VEZES, JUNTE O TOMILHO, A SALSINHA, AS FOLHAS DE LOURO E AMARRE COM UM BARBANTE. CORTE O MÚSCULO EM CUBOS GRANDES. LEVE UMA PANELA AO FOGO COM AZEITE E COLOQUE A CEBOLA PARA DOURAR. ACRESCENTE A CENOURA, O SALSÃO E A ERVA-DOCE. DEIXE REFOGAR POR ALGUNS MINUTOS. JUNTE A CARNE E DEIXE REFOGAR POR TODOS OS LADOS. POR FIM, COLOQUE OS TOMATES E AS ERVAS AMARRADAS. COLOQUE A ÁGUA PARA COBRIR TODA A PANELA. MISTURE BEM E DEIXE FERVER. QUANDO COMEÇAR A FERVER, BAIXE O FOGO E DEIXE COZINHAR POR 3 A 4 HORAS. FIQUE DE OLHO PARA NÃO SECAR A ÁGUA. DEPOIS, COE O CALDO COM UMA PENEIRA FINA OU UM PANO DE PRATO LIMPO E DESCARTE OS INGREDIENTES. CALDO PODE TAMBÉM SER CONGELADO. SAIBA QUE É FÁCIL E GOSTOSO FAZER O SEU PRÓPRIO CALDO DE CARNE? ELE É MAIS SABOROSO E NUTRITIVO DO QUE O QUE VEM EM CUBINHOS! QUER SABER COMO FAZ? INGREDIENTES 1 KG DE MÚSCULO 4 LITROS DE ÁGUA 2 CENOURAS 2 CEBOLAS INTEIRAS 1 TOMATE 1 TALO DE SALSÃO 1 TALO DE ERVA-DOCE 1 COLHER DE SOPA DE AZEITE. {NA VERDADE, UM DIA SABOREIE TAL IGUARIA EM DOIS CÓRREGOS, LÁ NA TAPERA DA RUA PADRE DOMINGOS CIUDAD, NÚMERO UM, QUANDO MINHA MÃEZINHA, COM QUASE TODOS OS INGREDIENTES PREPAROU UM CALDO DE CARNE PARA NOS RECUPERAR DE UMA DOENÇA OPORTUNISTA QUE NOS ACOMETEU DEIXANDO TODOS OS IRMÃOS ACAMADOS POR UMA SEMANA INTEIRA. A DONA ARACY, GARANTIU QUE A CONVALESCIA SERIA MAIS RÁPIDA E EFICAZ. E FOI FELIZMENTE.

GÉSNER LAS CASAS RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 20/08/2020

Código do texto: T7041716

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 20/08/2020
Reeditado em 20/08/2020
Código do texto: T7041716
Classificação de conteúdo: seguro