"Fantástico" por que?

Há 50 anos a Globolixo exibe aos domingos o "Fantástico" sem praticamente variar a fórmula. Mas a troco de que esse título para o programa? Se fosse especializado em temas paranormais, milagres, profecias, "yetis", discos voadores, enigmas da Ciência, assombrações, sereias, "bigfoots", monstros de Loch Ness etc eu não diria nada. Mas são apenas reportagens medíocres e até facciosas e ultimamente até com a presença intragável de Drauzio Varella.
Só existe uma explicação para o nome do programa: o cabotinismo da Rede Globo. Na verdade parece ter passado o tempo dos grandes repórteres como Davi Nasser, Carlos Lacerda, Amaral Neto. Difícil ver jornalismo de alta qualidade na televisão brasileira. A Globo inclusive mantém um jornalismo marrom, de baixíssimo nível e destruidor de valores.
Esse cabotinismo global abrange até horários cinematográficos. A Globo tem a "Tela quente" e a "Temperatura máxima". Ora, por que esses títulos ridículos? Para ficar exibindo filmes norte-americanos de violência e sem-vergonhice?
Por que tela quente? Por que temperatura máxima? Pra que isso?
Quando a Rede Globo deixará de ser cabotina?