POVOA-SE A SOLIDÃO POR MEDO DO ABANDONO

Solidão não é estar só e sim, sentir-se só.

No mundo em que vivemos as pessoas estão sem tempo.

Andam estressadas e ansiosas, sendo consumidas pelo seu trabalho, em ser, em ter e realizar.

Tudo isso é bom, mas o excesso é o que tem atrofiado os relacionamentos interpessoais, até mesmo dentro de casa, onde frequentemente há isolamentos individuais do todo.

Pesquisas indicam que a solidão faz tanto mal à saúde quanto o tabagismo e a obesidade, podendo causar problemas como: Doenças do sistema imunológico e Alzheimer.

O isolamento social é o primeiro sinal da solidão e é também o responsável pela depressão, uma doença sorrateira que vem crescendo assustadoramente.

E por quê a solidão nos afeta tanto?

Porque como seres humanos, temos uma necessidade básica em criar vínculos afetivos e mantê-los.

Estar desconectado socialmente pode causar danos psicólogicos irreparáveis; por isso há uma necessidade que urge, em estarmos ligados socialmente ao outro.

Essa conexão melhora a nossa autoestima, a nossa saúde e consequentemente a nossa qualidade de vida.

Então, aproveite ao máximo seus amigos e sua família.

Se curta, aprecie os detalhes e desconecte-se daquilo que te faz solitário.

Faça amigos, reconstrua seus pensamentos, organize a sua mente e lembre-se: "Solidão não é o quão sozinho você se encontra, mas o quão sozinho você percebe que está."

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 08/09/2020
Reeditado em 07/04/2021
Código do texto: T7057813
Classificação de conteúdo: seguro