Problemática elementar sobre certos orgulhos...

Por que o orgulho "lgbt+" deve ser incentivado, mas o "branco" e o "hétero" não, ou ainda não??

Porque o primeiro se baseia no amor a si mesmo, sem comparações com outros grupos. É um orgulho puro e não por comparação, que é muito próximo de um falso orgulho que mascara inseguranças sobre si mesmo, porque precisa do outro para se projetar e se sentir melhor. Justamente o que os outros "orgulhos" são ou têm sido, de acordo com aqueles que os defendem. Se alguns caucasianos querem ter o direito de ter orgulho de sua raça, eles não querem praticá-lo com o intuito de amá-la refletida ou centralizada em si mesmos, mas, projetado como ódio e desprezo em relação às outras.

É bem desta maneira: "eu tenho orgulho de ser branco, porque eu tenho certeza que 'o negro' é inferior a mim e ao meu grupo"; "eu pertenço a uma 'raça' superior... tenho olhos azuis, enquanto que os chineses têm olhos negros e castanhos sem graça"; " eu tenho orgulho de ser hétero porque tenho nojo 'dos' não-héteros ... porque eu 'posso procriar' ".

Mesmo quando ativistas Lgbt++ (...dízima periódica ou, espero que não) usam como motivo de orgulho, figuras públicas ou notórias de mesma sexualidade (ou, especuladamente, no caso dos que nasceram em épocas em que 'ser lgbt' era considerado crime/pecado), na grande maioria das vezes, eles não têm como intenção denegrir os héteros.

Eu disse no início do texto que os orgulhos "branco" e "hétero", por enquanto, não devem ser incentivados, porque acredito ainda na regeneração dessas pautas, talvez, pela substituição daqueles que os defendem por tipos mais ponderados que compreendem o que quero dizer aqui, que, se almejam alguma atividade política ou cultural com essa finalidade, que o façam em igualdade à maneira relativamente apropriada [ainda imperfeita] que tem sido feita pelo ativismo Lgbt+++.