Sonho ou Pesadelo?

Nasci numa pequena cidade do interior, com uma natureza exuberante em vários locais, mas, bem no meio dela, havia um lindo lago, onde todos freqüentavam, para passear, se divertir, tomar chimarrão com os amigos, ou simplesmente meditar, diante da beleza natural. Nesta lagoa, conheci amigos, a paixão, a desilusão, e, finalmente, o amor. Tudo perfeito, mas, meu amor não gosta da nossa cidade, procurou emprego na capital, se realizou e foi feliz por vários anos. Então eu sonhei... Família unida, morando na capital onde nosso filho, que tem muitos talentos, teria maiores oportunidades, parecia tudo certo, quando... Meu amor perdeu o emprego, pensei ser uma grande desgraça, mas procurei ajudá-lo e encorajá-lo.

O pior estava por vir, meu irmão, compadre e também grande amigo, ficou gravemente doente, corremos cidades vizinhas sem grandes esperanças. Indicaram-me um médico na capital. E, eu, sonhei de novo...

Levo o meu irmão para capital, moro com meu filho e o meu marido, meu irmão fica bom e tudo volta ao normal. Acontece que...

Meu irmão não ficou bom, muito pelo contrário, morreu. Meu marido não conseguiu emprego na capital e sim numa cidade do interior e eu, fiquei na capital. Afinal, nosso filho precisa estudar e na capital existem mais oportunidades, inclusive de ingresso a vida profissional. Mas, a violência também é bem maior, aliás, ele já foi assaltado duas vezes.

E, assim, meu sonho ou pesadelo continua, vejo meus amores felizes, tento comemorar esta alegria, mas me volta o medo da violência, a correria da capital que me estressa e a saudade...

Na minha pequena cidade, eu tenho nome e sobrenome, as pessoas que gostam de mim e também as que não gostam. Lá, eu tenho identidade e aqui? Aqui me sinto um grande nada, em meio à multidão.

Tenho saudade da minha casa em vez de um apartamento, da minha lagoa natural, no lugar de um lago artificial em meio a um grande e belo parque, de ouvir meu nome ao invés de senhora, de mim mesma que me perdi em meio a multidão.

Maugarina

Maugarina
Enviado por Maugarina em 23/10/2007
Código do texto: T706715
Classificação de conteúdo: seguro