Um verdadeiro anjo

Estando internada no setor de Psiquiatria do IAMSPE, todas as manhãs, pontualmente às 7h.

Lá vinha o Dr Marcelo Altenfelder me observar.

Sim, era uma observação que fazia todos os dias e via-me lendo, lendo e lendo.

Eu acordava muito cedo, pois às 6h era aberta a sala de televisão e o local dos fumantes.

Agarrava meu cigarro com medo dos outros internos pegarem, mas não adiantava nada.

Me respeitavam, logo, saía distribuindo todos os cigarros que tinha, mesmo sabendo que ficaria sem...

Não me importava, havia um senhor que não falava com ninguém, porém sempre me oferecia alguns dos seus.

Conversava com todos , mas não saía do meu foco: a leitura.

Como não havia condições de escrever, minha alternativa era ler.

Dr Marcelo sempre perguntava: - Quantos livros a senhora já leu????

Eu sorria, pois estava diante de um verdadeiro anjo!!!

*Psiquiatra residente

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 20/09/2020
Reeditado em 20/09/2020
Código do texto: T7067921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.