A diferença entre uma proposta de imposição benigna de uma maligna

Mais um embate entre progressismo e conservadorismo

Veganismo ou "restrição' alimentar por razões morais versus "cura gay"

No primeiro, ativistas veganos/vegetarianos desejam libertar da opressão humana, bilhões de vidas criadas unicamente para "nos' alimentar (e dar lucros exorbitantes para um bando de bandidos/ psicopatas engravatados...).

No segundo, ativistas pró-homofobia querem impor o seu modo de ser e pensar ou oprimir àqueles que tomam como alvos de suas ânsias e/ou ações, por exemplo, pela infame e cruel "cura gay" e pelas razões mais toscas possíveis.

O primeiro quer impor a libertação de vidas inocentes

O segundo quer impor sua opressão à vidas inocentes (a priori)

Outro exemplo, mas sobre um mesmo tema: feminismo ou direitos básicos das mulheres

Enquanto que as mulheres ("femininas") conservadoras querem impor às outras as suas coleiras de "comportadas, do lar", as feministas querem impor o direito de escolha, mas, dando preferência, evidentemente, pela emancipação da mulher quanto à dominação histórica/cultural e, ainda muito presente, do homem, sobre ela, basicamente acabar com o autoritarismo extremista do ultraconservadorismo compulsório abrindo possibilidades de diálogo, concessão e conciliação entre as partes envolvidas.