Como tem sido 2020?

Dia 01 de Janeiro de 2020 inicia-se mais um ano cheio de expectativas para todos, ia ser mais um ano assim como todos os outros, pelo menos é o que todos esperavam. Sem que ninguém desconfiasse uma doença reaparece afetando tudo e a todos. O mundo, está se adaptando a uma realidade, pois aos poucos, novos casos vão surgindo e assim, vai tomando uma grande proporção, tornando-se uma bola de neve difícil de ser controlada até mesmo por países desenvolvidos onde o sistema de saúde na “teoria” seriam melhores. Dessa forma, como o Covid-2 acabou por afetar a vida das pessoas?

Deve-se pontuar, de início que o ano de 2020, com certeza vai ficar marcado para sempre. Pois, uma boa parte dos países desenvolvidos e subdesenvolvidos, logo que perceberam a quantidade de vítimas fatais e o número de contaminados pelo Covid-2, emitiram um alerta para que esses locais ficassem de quarentena, ou seja, esse isolamento acabou por trazer malefícios e benefícios para a maior parte das pessoas, em relação aos benefícios, fez que com a família se torna-se mais unida e próxima, algo muito difícil no mundo globalizado onde tudo é feito de forma rápida, além de que, passar um tempo dentro de casa fez com que algumas pessoas encontrassem um Hobby, por exemplo, experimentei preparar alguns pratos na cozinha, aprendi um novo idioma e entre outras coisas. Dessa maneira, se a quantidade de pessoas na rua é menor, o risco de contágio também diminui.

Já em relação aos malefícios ficar 3 meses de quarentena, sem poder fazer comemorações, reunir os amigos e por muito menos sair para passear, acabou por afetar muito as pessoas mentalmente, mudar a rotina de forma abrupta fez com que a humanidade parasse um pouco e refletisse sobre a forma de aproveitar a vida e valorizar um simples abraço. Além disso, ainda que essa “Quarentena” já tenha passado e já possa ser perceptível um maior número de pessoas nas ruas, o cuidado precisa ser redobrado, principalmente quando se trata de grupos de risco. Por isso, é muito importante seguir a recomendação da Direção Geral da Saúde.

Dessa maneira, pode-se perceber que um Vírus acabou por afetar o mundo tanto mentalmente, quanto economicamente e os efeitos dessa crise ainda vai se manter ao longo dos anos. Não se pode esquecer das pessoas que estão nas ruas, muitas vezes, sem o mínimo para sobreviver e estão mais vulneráveis a serem contaminados. Então, é hora de ter compaixão pelo próximo e fazer o máximo possível para seguir as normas de segurança, usar máscara não legal, não é bonito e muito menos confortável, porém é necessário ter consciência de que isso só vai para quando a vacina for descoberta o que ainda está um pouco distante, enquanto isso é fazer o mínimo para diminuir o número de contaminados. Portanto, agora é todos na luta por um bem maior.

Bruna Brabo
Enviado por Bruna Brabo em 23/09/2020
Reeditado em 23/09/2020
Código do texto: T7070287
Classificação de conteúdo: seguro