Editando a vida

Selfies no instagram e facebook.

Álbuns lotados de fotos de uma viagem invejável a Copacabana ou a França. Os melhores shows fotografados de camarote.

Aquisições como carros caros ou roupas de grifes tornam tudo mais glamoroso não acham?

Um story de uma viagem de uber ou taxi. Café da manha fitnes, vegano ou com um doce francês qualquer. Tudo isso faz um enorme sucesso entre as pessoas que não passam nem perto dessa “realidade”.

As massas deliram ao ver aquela vida da\o influencer digital. Que vida perfeita ela/e tem...

Pessoas se esforçam em alcançar padrões inalcançáveis à suas realidades. Padrões esses que são muitas vezes ilusórios.

Ficar famoso na internet ostentando uma vida invejável se tornou um grande negocio. Mas será mesmo que a vida de uma pessoa pode ser assim, tão parecida com um conto de fadas?

Na vida, seja de qualquer pessoa, existem problemas. Mas problemas não vendem, não é? Então para que falar deles no meu perfil perfeito, não é?

É exatamente isso que os seguidores ferrenhos de seus ídolos virtuais esquecem. Esquecem que a vida de ninguém é perfeita. Problemas existem em suas infinitas particularidades.

E essa vida totalmente editada é imprimida na mente desses seres simples e ingênuos, fazendo-os perseguir essa perfeição ilusória. Exaltando essa vida como uma meta a atingir.

Editando a própria vida em uma ficção perfeita e atrativa. É assim que muitos ganham a vida, e influenciam milhões de pessoas com suas ideias que muitas vezes são fundadas em um abismo de incerteza e falsidade.

Abner Bicalho
Enviado por Abner Bicalho em 30/09/2020
Código do texto: T7076472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.