ESTOU CANSADA

Eu me vi ali, debaixo do chuveiro, deixando cair as gotas no rosto enquanto cobria minha boca e chorava silenciosamente após um dia estressante, cheio de exaustão.

O corpo se cansa, a mente se cansa, a alma se cansa.

Sentir que tudo dói e ao mesmo tempo não está, não existe mas dói e cansa.

Seja qual for o motivo: trabalho, família, estudos, relacionamentos bons ou ruins, amigos, rotina, faltas, presenças, vida em geral.

A mente cansada não lembra mais rotinas importantes, esquece onde está a chave da casa, esquece de pagar contas importantes, mesmo as mais simples, esquece a senha do cartão.

Ela acorda cansada, sem ritmo, sem coragem.

Mas ele acorda, veste sua armadura e até mesmo, ferido e cansado, se força a ser forte, a ser corajoso como a sociedade o obriga a ser.

Ser forte não adianta, é preciso, “matamos um leão” por dia e continuamos sorrindo.

Mas quando estamos sozinhos derramamos lágrimas, choramos, não para fora, choramos para dentro, e não por falta de coragem, é pelo excesso dela, que nos obriga a parecer impenetráveis.

Choramos para aliviar a dor da alma, choramos porque - sozinhos - podemos ver nossas feridas, lambê-las e curá-las.

Choramos com nós mesmos para sermos mais fortes.

“Seja forte e valente” “você pode” -diziam-me-, uma pena que não avisassem o quão forte era preciso ser.

Não tenha vergonha de afundar de vez em quando, não se sinta incapaz de chorar por causa do cansaço de seus dias, não tenha vergonha de limpar suas feridas quando adoecerem.

Sabemos como o choro é importante para manter a sanidade.

E não se preocupe nem se envergonhe, garanto que em outras casas também tem alguém como nós, que está no banho cobrindo a boca e chorando em silêncio ... deixando a água lavar sua dor

Juanita Raquel Alves
Enviado por Juanita Raquel Alves em 09/10/2020
Código do texto: T7083484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.