Medirria

Eu to criando ranço do nome, vê se pode.

O que é esse projeto?

Malu chegou no semestre e me convidou para fazer umas aulas práticas, dinâmicas que fizessem mais sentido com o projeto.

Veio a pandemia, ela assumiu as ações sociais do CA e pegou o Medirria para si. Me pediu ajuda para lidar com o projeto durante a pandemia.

Eu aprendi gamificação, aplicamos, mais de 60 envolvidos de uma universidade particular.

Ela dá aulas teóricas, eu as aulas práticas espelhadas nos valores e nas aulas dela. Durante a semana para não perderem a conexão e pique, passo missões individuais e em equipe. As missões em equipe foram feitas nesse formato justamente para serem complexas e pensadas por mais de uma pessoa.

Meu resultado: eles gostam da conexão, porém não executam o projeto como deveria.

As missões em equipe não acontecem e ontem recebi uma crítica sincera.

Não nos estão preparando para essas missões, pode estar escondidas nas entranhas das aulas as habilidades requeridas para as missões, mas não acordaram ainda. É como o karate kid.

E ontem analisando esse retorno e escrevendo um questionário, percebi que esse projeto tem muito mais valor do que eu imaginava.

Quando liguei para o Monclair em maio e descrevi o projeto, ele me disse pelo menos 5 mil. João disse 12k e Achilles, 15k.

Eu ganhei 30 seguidores. Um projeto hobby e uns desentendimentos matinais com a Malu.

Depois da crítica e avaliando que, apesar do projeto ser voltado para crianças, não falamos de crianças em nenhum momento.

E apresentar aulas sobre desenvolvimento infantil, práticas seria bem mais fácil, porém os ciclos de desenvolvimento, correntes pedagógicas, material por fora... É muito legal, é foda! Ao mesmo tempo, é muito trabalho. É muito estudo. É minha formação.

Por um lado eu desesperado buscando novas formas de renda com amigos e namorada dizendo que tenho um potencial do caralho e desperdiço por aí... Pois é, hoje me vi desperdiçando o tempo deles e o meu.

Só passei a aula de malabares porque estava no plano de aula, não tem nada a ver com o projeto, não tem nada a ver com a missão, tem a ver com o módulo e a aula da Malu.

Eu dei a aula inteira chateado e pensando "para quê e por quê eu tô fazendo isso?".

Foi a primeira vez que me perguntei isso no projeto. Eu compartilhei e me segurei para não chorar, com a Malu no final também.

Eu não vejo sentido em me dedicar o tempo e esforço que coloco nesse projeto deixando de lado mestrado, jogue-se como renda e buscando através dessas coisas realização profissional e valorização sendo que no Medirria não encontro isso. E também não estou com vontade de construir, parece perda de tempo.

Eu não sairia agora. Jamais deixaria a Malu na mão. Mesmo semestre que vem se eu não quiser mais buscaria alguém para me cobrir.

Eu não me vejo fazendo esse projeto acontecer sem cobrar. Se eu cobrasse R$100,00 de inscrição, 80 para mim e 20 para o projeto. Com as 60 pessoas que entraram eu faria R$4.800,00.

Só porque é um projeto social não quer dizer desvalorização.

Pedagogia da emergência, por exemplo.

E outra, com R$20 para o projeto, eles teriam para comprar materiais R$1200. Ajuda com transporte, materiais e investir no projeto como concessão de bolsas. Como a Landmark faz.

O Medirria é um lugar foda de artigos... De metodologia, de desenvolvimento pessoal, de laboratório, de karma, de fazer o bem. E você pode fazer o bem, transformar vidas ganhando por isso.

Agora o Medirria pode mudar de cara.

Você vai equilibrar as aulas práticas com as necessidades das missões, lembra da validação e dos resultados. O que você espera deles?

Que eles vão de encontro a qualquer realidade e saibam lidar!

Mímica, ritmo, fala, visão, toque, formas de comunicação. Os jogos que estamos vendo não nos prepara para quase nada da Ampare, e o jogo mais simples funciona e já tira sorrisos. Não precisa ser difícil. Você já conhece o fácil e simples, eles não.

Crianças as vezes nem conhecem o mais comum.

Cara, de verdade?

Você é puro potencial. Você é treinável. É curioso. É flexível. É inteligente. É foda. Olha o que você já fez e olha bem o que você aceitou. O Medirria é um projeto foda, que não é só algo para sua namorada, influencia em mais de 40 pessoas. Essas 40 pessoas não suas namoradas. Não misture as coisas.

Próximo semestre você terá um mestrado nas mãos; terá um jogo com expansões FODA; um método de fazer o bem, divulgar seu trabalho e fazer uma graninha; um fucking curso online com objetivos claros e RESULTADOS, pode até ter prova e simulação com feedback; 2 e-books e seus 10k contigo!

Não aceite as coisas levando para o lado pessoal. Não misture seu profissional com pessoal.

Além desse projeto poder ser chamado como capacitação de hospitais e escolas... 45-4 mil alunos.

É um bom projeto. Faça o que tem que fazer agora. E no próximo semestre valorize-se.

Esse curso de: criatividade, habilidades sociais, habilidades do futuro NÃO. TEM. NO CURRÍCULO. DELES.

Qual seu diferencial e quais os resultados esperados?

Dudu San
Enviado por Dudu San em 01/11/2020
Reeditado em 01/11/2020
Código do texto: T7101389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.