Tindouf sudeste da Argélia: protesto e detenção

As notícias provenientes de Tindouf informam que os acampamentos conhecem, noite de sábado e domingo, confrontos entre manifestantes e a força militar pretendida ser a "Força 20", diretamente filiada ao líder da Frente Polisário.

De acordo com as notícias, a força militar separatista agrediu e feriu um jovem da tribo al-Rukaybat al-Sawa'id, noite de sábado, após um acidente de trânsito de seu veículo militar em Rabouni, noticiando que a força atacou o jovem, Maaha e Yaah.

Informando que a "Força 20" abusou deliberadamente do jovem no local do incidente, antes da chegada da pretendida gendarmaria, que o prendeu e transferiu para seu quartel com a intenção de apresentá-lo à polícia judiciária. No entanto, a força militar passou a invadir o quartel-general da pretendida gendarmaria, espancando-o, com três militares na tentativa de sequestrá-lo.

As informações indicam que a força militar não o conseguiu, pois o jovem foi transferido para o hospital para receber o tratamento necessário, devido aos espancamentos e ferimentos sofridos, antes de ser sequestrado por outros soldados, cuja identidade desconhecida.

Acrescentando que a família do jovem sequestrado foi para a sede do pretendido “Ministério da Defesa” a Rabouti para protestar contra o sequestro do jovem, cujo destino desconhecido, mas o dito “Ministério” confirmou não estar envolvido no assalto ou detenção, de qualquer membro da dita família, em solidariedade com eles, se dirigiu ao quartel-general da “Força 20”, onde reconhecem os confrontos com o dito jovem.

Finalmente, conhecidos como grandes bastões, a dita "força militar" envolvida no ataque de domingo contra os manifestantes, provocando um aumento do nível de tensão, de modo que os manifestantes recorreram à defesa, já que os confrontos provocaram muitos feridos de ambos os lados, incluindo mulheres e crianças, acrescentando sobre o jovem que ainda continua desconhecido sua identidade.

Conforme as notícias locais, tal “Força 20”, considerada como uma divisão militar diretamente, afiliada ao líder do Polisarbo, Ibrahim Ghali, a qual assume o comando da sua violéncia e desrespeito dos direitos humanos nos campos de Tindouf, sudeste da Argélia.

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário- Rabat, Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 09/11/2020
Código do texto: T7107342
Classificação de conteúdo: seguro