MEDITAÇÃO

A meditação é uma experiência de equilíbrio, de voltar-se ao seu interior, de tranquilidade para ter uma vida mais feliz. Para tanto temos que nos dispor a fazê-lo, buscar um local adequado, sem muito barulho para que você possa se concentrar, o seu lugar ideal. outro ponto importante é como você irá sentar, se você pode fazer a posição de lótus ou sentar em um banco também serve. outro ponto fundamental é a respiração, respirar sem pressa, deixar o ar entrar e sair dos pulmões devagar. Vamos aos passos:

1º passo - sente-se de forma confortável, as costas não podem encostar em nada, devem ficar eretas;

2º passo- olhe para baixo e concentre-se na respiração: conte até 3 para inspirar, deixe o ar nos pulmões por 3 segundos e solte devagar contando até 6.

3º passo- feche os olhos e sinta o contato de seu corpo em sua cadeira, em seu ambiente, se sinta em equilíbrio entre você e o mundo, sinta os braços, as pernas, as mãos. Relaxe!

4º passo- imagine um campo florido, caminhe até ele em sua imaginação, sinta o perfume, perceba o silêncio do lugar.

5º passo - imagine uma escada e vá subindo degrau por degrau, devagar e quando chegar ao topo imagine aquele sonho, objetivo que você deseja muito, veja a cena...

6º passo- sinta este sonho se realizar, veja todos os detalhes, perceba que é possível realizar, você pode!

7º passo- você merece tudo aquilo que sonhar e vá descendo a escada, veja o campo florido, volte até a sensação de perfume, volte até seu corpo, sinta novamente suas mãos, braços e pernas.

8º passo - concentre-se em sua respiração e volte ao agora, ao presente, conte até três e abra os olhos.

Como você está se sentindo?

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 19/11/2020
Código do texto: T7115207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.