Os desafios do Combate a Homofobia no Brasil

Quem sabe o desafio resida dentro de nós. Afinal que postura tomamos a cada ato, gesto ou menção homofóbica que presenciamos? Indignação só não basta, travar uma guerra nas redes sociais tão pouco adianta.

O que temos dentro de nós em relação a essa rejeição? De onde vem nossas razões e convicções? Aprendemos no meio do caminho? Será? Talvez...

O que temos vem de berço, tem haver como fomos criados e como interagimos com o ambiente em que crescemos.

Necessário rever a paternidade facultativa e a maternidade compulsória dos dias de hoje.

Patriarcado versus paternidade...o que vai fazer a real diferença para a criança?

O desafio frente a homofobia é a maneira como criamos nossos filhos. Nós enquanto seres humanos somos construídos.

Filhos não devem ser marcados pelo azul e pelo rosa. Uma menina não pode ter como valor a beleza e um menino não deve ser criado pra ser o "pegador".

A construção dos novos cidadãos parte do que temos dentro de nós. E da forma como passamos ao próximo as nossas razões e crenças.

Enfim, sucintamente, o combate a homofobia, não só no Brasil mas no mundo contemporâneo, passa pela educação, pela abolição dos preconceitos.

..."a sexualidade humana não determina caráter e nem é um princípio de ética...mas sim um princípio de amor..."