Artigos para correção e avaliaçao: pontos possíveis a melhorar. Peça seu corretor e revisor a ajudar.

Vivemos para servir Jesus e o próximo neste mundo e merecer a recompensa eterna: a visão face a face com Vossa Majestade Nosso Divino Ser Deus UniTrino. Amém! Aleluia!´

https://www.morebooks.de/gb/p_978-3-639-68468-1

https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/7226271

1. Faltou paginizar. Mas veja o edital se pode pôr número em cada pág.

2.Fiz correção de texto, vírgulas, sentido das frases, etc.

3. Evitei alguns gerúndio para começar frases

4. Vi assim: ação ela ... + Verbo. Cuidado ( tirar o ela). Já tirei porque é desnecessário.

5. Veja: foi utilizada a pesquisa. Viu a+a no meio? Isso é o correto.

6. Citação muito grande no seu artigo (correto 4 cm para dentro).

7. Ver como se faz as referências eletrônicas ou de internet. Veja no edital ou ligue ou no: Fale Conosco, para tirar essa dúvida.

8. As citações de autores e obras na Referência bibliográfica devem ser em ordem alfabética.

9. Veja no Edital: se separar ou não Referência bibliográfica e Referência eletrônica ou de mídias ou de sites

1 ª observação:

o primeiro que corrigi está com as 9 notinhas acima. A S e o combate do Covid-19.

2 ª Não o escolheria, tem alguns problemas de discussão do tema e citações muito longas e erros na Referência quanto à ordem alfabética das obras e a sequenciação dos sites na Referência.

Observação: Escolheria "Q S" e as drogas no Brasil. Gostei demais, por causa do aspecto histórico e pesquisa ricamente nas visões sobre o lugar do assistente social em cada etapa e sua atuação.

Já está revisto, corrigido, com algumas correções de vocabulário, vírgula, sentido de frases, pontuação em geral.

A partir da pág. 10 foi mais rápida a leitura e precisa de maior atenção de correção, talvez possa ainda haver algum erro ortográfico e gramatical. Peço ver se há alguém para rever o seu texto ou recorrigi-lo.

Há um asterisco * após seu nome, por quê? Tem que fazer ou não rodapé, para identificar sua profissão. * Fulano é assistente social etc.

Observações que devem ser vistas por você e ver o Edital como deve ser formatado o seu artigo, tipo de letra, espaçamento, paginação ou não, se vai seu nome ou não, etc.

1. Veja que os artigos estão sem número de páginas.

2. Aparece o * asterisco depois de seu nome. Não entendi por que estava aí?

Geralmente, com o uso do * lá em cima próximo do título ou resumo

---- embaixo, no rodapé, a gente coloca a formação da gente.

3. Citação no corpo do texto qual é o espaço: 10 ou 11, segundo o Edital?

4. Ver a cada do seu artigo, porque eu mudei a cópia que eu corrigi para você... Veja se está correto para 2021 - ANO ATUAL.

5. Evite o uso excessivo de mediante. procure trocar por outros sinônimos como por meio de, através de, por intermédio de, por intervenção de, atendendo a. Ou pode ser usado: com o auxílio de, com a ajuda de, com assistência de, com.

Exemplo: Mediante (com, por meio da) a promessa de colaboração a longo prazo de todos os intervenientes, o projeto foi aceito.

6. Evitar citações muito longa, porque dá ideia de ocupar espaço grande para ganhar páginas no artigo. Então, sugiro, fragmentar a grande citação em pequenos trechos, procurando comentar os mintrechos que acreditar que vai de fato, agregar mérito ou reflexão ao seu trabalho.

Desse modo, passa maior dedicação e seriedade intelectual no trabalho acadêmico.

7. Observei que, depois do sujeito na frase, você costume repetir o sujeito pelo uso do pronome ele - a seguir do mesmo sujeito da frase. Isso não é necessário.

O Sujeito em si já é o agente fundante do raciocínio lógico e morfossintático da oração.

Ex.: (comentei no item 5 acima no primeiro artigo lido por mim:

Vi assim: ação ela ... + Verbo. Cuidado ( tirar o ela).

Já tirei porque é desnecessário.

____ Então, fica a frase do item entre parênteses assim:

(por exemplo, inventei essa frase, agora)

O assistente social terá a ação (ela) é essencial para seu olhar interventor em cada caso na realidade social.

(Veja que não é necessário ela na frase que eu inventei. ).

Em tempo: Se quer enfatizar a palavra AÇÃO, use depois dela: ação esta, tal ação, dada ação, etc. ____

(Retomando a frase inventado por mim)

O assistente social terá ação esta (tal ação, dada ação, peculiar ação), que é essencial para seu olhar interventor em cada caso na realidade social.

Obs. : Vi que aparece demais a palavra mediante no seu segundo artigo, o que eu mais gostei sobre "Questão social" e drogas.

__ Veja como fará as substituições possíveis, quando necessário. Veja as sugestões na internet e no número acima: Nº 5.

__ Claro, se não puder substituir, deixe o "mediante"

____ (veja os contextos, o bom senso)

____ E procure distanciar o mediante um do outro ao longo do seu texto).

O leitor ou acadêmico ou parecista ou o que for avaliar seu texto, ficará de olho vivo nesse ponto e nos que eu já apontei.

_____ Se tiver algum colega bom de correção, pode ajudar mais, porque a gente não percebe os próprios erros e fragilidades textuais, mas os outros (quando tem formação gramatical, linguística, semiótica, oratória, jornalistas, etc.)

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 08/04/2021
Código do texto: T7226789
Classificação de conteúdo: seguro