Futebol Amador É Assim

Muitos leitores podem lembrar de sua adolescência ou até mesmo da sua infância ao ler este texto. Eu particularmente tive a felicidade de ter esta oportunidade de jogar em um campinho, que tinha mais areia do que terra, em uma época que a tecnologia ainda era considerada escassa.

Os dois melhores "jogadores" não ficam no mesmo time. Tiram par ou impar e então escolhem os times.

Ser escolhido por último é uma grande humilhação, é o pior jogador em questão, mas em campo a coisa muda de figura.

Um time fica sem camisa.

O pior de cada time é o goleiro.

Se ninguém quiser goleiro, cada um fica no gol até sofrer um gol.

Em casos de pênalti, sai o goleiro ruim e entra um melhor, simplesmente pra tentar pegar a cobrança. E o goleiro ruim volta para o gol.

Os piores de cada lado ficam na zaga, normalmente são os mais gordos. O dono da bola é do no mesmo time do melhor jogador.

Não tem juiz, tudo é decidido no grito.

O "jogador" atingido, grita muito, como se estivesse em uma peça de teatro, ai sim é falta.

A bola saindo pela lateral, tem que gritar "nossa" e pegue a bola o mais rápido possível para fazer a cobrança, o mesmo acontece no escanteio.

Quem chuta a bola pra longe, busca.

A partida só vai acabar quando todos estão cansados, quando anoitece, ou quando a mãe do dono da bola chama ele ir pra casa, normalmente tomar banho.

O placar é o que menos importa, até porque "quem faz, ganha".

Normalmente essas "partidas", que normalmente eram as famosas peladas mesmo, costumavam ocorrer nos finais de semana.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 26/04/2021
Código do texto: T7241967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.