Professora, O Meu Nome É Trabalho!

Primeiro semestre de 2015 aula de uma professora, muito especial no laboratório de Química da Faculdade onde eu estudava, a qual sou eternamente grato. No curso que eu amo, da profissão que eu amo ainda mais. A época que tudo dava certo, até o modo de caminhar das pessoas parecia mais leves. O otimismo de todos era contagiante, afinal de contas era tudo muito especial, os colegas, as professoras e até as disciplinas. Mas por ironia do destino eu não estava com o meu whatsapp em ordem e não sabia da aula prática. Expliquei a situação para a Professora, e ela me disse, se a sua preocupação é a presença, eu te dou, sem problema nenhum. Mas eu argumentei que gostaria de assistir a aula e fui em busca de um jaleco que um amigo de outro curso me emprestou. A Professora, solicitou um pouco do meu auxílio na aula, pois eu havia comentado que eu havia feito a revisão pouco tempo antes. Um pouco antes de acabar a aula, a professora falou, Vinicius eu vou passar as atividades do capítulo. E eu disse que já tinha feito e mostrei a atividade. A professora gostou e falou tá bom Vinicius, está tudo certo, pode ir então, fiquei feliz de saber. Mas por que você já fez o trabalho? Eu falei, Professora, o meu nome é trabalho! E ela gostou e deu uma risada bem espontânea e uma colega falou então tchau trabalho. Essa foi a professora muito especial que eu tive a honra de ter um ano inteiro, que contribuiu muito para a minha formação profissional e cerca de um ano depois eu fui Aprovado no meu primeiro concurso, onde eu tive a oportunidade de revê-la.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 01/05/2021
Código do texto: T7246027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.