FAMÍLIA DORIANA É SINÔNIMO DE FAMÍLIA FELIZ?

Puxe o lacre

Não de hoje mas desde os meus tempos de colégio que ouço alguma coisa a respeito do comercial da margarina ou manteiga Doriana, uma vez tradicional no mercado de alimentos e preparados. Ano após ano a propaganda ganha leves mudanças no tocante à fala dos atores e o cenário - nas mais das vezes 'casa limpinha e arrumadinha' - no objetivo de prender a atenção do telespectador. Aponta-nos uma façanha entre pessoas que brincam, conversam, trocam experiências e, acima de tudo, se respeitam mutuamente ♡quadro simbiótico♡. Ambiente harmonioso cheio de bons motivos para se estar ali. Teve e continua tendo larga afeição (favoritismo) por parte do público que exige qualidade e não beleza vã. Precisamos dá os devidos créditos! Éis o conhecido e sabido jogo de marketing que seduz pela criatividade [sem excessos na forma]. Nossa querida Doris exibe sempre e para sempre uma família risonha, unida e bem posta na mesa do café, 'primeira grande refeição do dia', dirimindo ser assim que deve ser ou acontecer na maioria dos lares brasileiros. A proposta é coberta de boas intenções, acreditamos. Preenche, de maneira fantasiosa, o vazio existente na sala do jantar, pela hora da novela, no almoço de domingo.. Vai além: incentiva o gosto pela união entre seus pares. Super dimensiona o retrato que temos e levamos na mente quiçá os melhores anos de nossas vidas. Mas, a família, como entidade, se desfez... Não se partilham momentos do dia-a-dia que antes eram acordados e necessários graças aos bonitos costumes patriarcais [agora ignorados] advindos dos nossos avós.

Resta-nos aplaudir quem teve a ideia feliz de congratular a família e seus valores.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 15/05/2021
Reeditado em 15/05/2021
Código do texto: T7256080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.