PROFESSORANDO

Gente & Natureza

Livro-joia escrito por ninguém mais, ninguém menos que a poetisa portuguesa de maior sucesso no século passado. Poemas, seguidos de poemas, tão doces como o sorriso da própria autora. Uma obra que merece nossa atenção, de quando em vez, numa leitura amiga e positiva. As palavras simples, de encontro com a métrica, formam versinhos que falam, cantam, sonham e realizam de uma só vez. Algo para se ler a noite? Depende, se o sol ainda não apareceu para você.. Queira prová-lo. Chance 0 (zero) de vós se arrepender. Tamanha é a leveza na rima♡! O bom gosto em cada gesto e pensamento romantizam esse ósculo [livro de bolso] que foi e continua sendo um clássico da literatura brasileira contemporânea. Marca com capricho a passagem de Cecília Meireles pelos anos 30 em diante. Da modesta professora, metida em saia justa e camisa de cetim, cujo andar demonstrava o jeito de moça bem-nascida. Envelheceu, naturalmente. Mas a simpatia/personalidade não se deixou apagar pelo tempo. Escreveu e deixou escrito momentos de máxima singeleza. Sabia cultivar os sentimentos 'tal qual' se cultiva uma flor, flor que não se encontra em qualquer jardim. É, por tudo e para todos, um tipo de presente que facilmente lhe agradará!

Sua alma de borboleta voa entre nós♡

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 25/05/2021
Reeditado em 28/05/2021
Código do texto: T7263519
Classificação de conteúdo: seguro