Exemplo atual de equívocos de esquerda e direita

Polônia, ascensão da extrema direita e crise dos direitos humanos com a "questão LGBT"

Lembrando que, nada justifica o que tem acontecido neste país (demonização generalizada da causa/de indivíduos LGBT) e nem um dos supostos motivos (defesa do "comunismo" por alguns ou vários ativistas LGBT)

Por que os ultraconservadores, em média, odeiam história??

E por que os ativismos de esquerda estão sempre facilitando o avanço da ultra/direita??

Era uma vez um país que foi um grande império, juntamente com a Lituânia, de1569 a 1795. Aí, foi perdendo o seu território que, em sua máxima extensão chegou a ter 800 mil km², até ser desmembrado por quase todas as potências continentais da Europa: impérios prussiano, russo e austro-húngaro, no século XVIII. Passou séculos com um território mínimo sob a sua jurisdição, até o fim da primeira guerra mundial. Com os tratados que redesenharam as fronteiras daquele continente, sempre conturbado (por causa da estupidez predominante dos que o habitam), voltou a existir como uma nação soberana.

No entanto, não teriam paz por muito tempo porque, nesse período entre-guerras, apareceram os nazistas na geopolítica europeia que passaram a chamá-los de eslavos sub-humanos, de que seus territórios pertenciam à Alemanha por direito, que eram seu espaço vital, juntamente com as terras férteis e ricas da Ucrânia e da Rússia, agora, repúblicas soviéticas.

(Lembrando que o nazismo é a direita, não apenas extrema, tal como o fascismo, mas, também, absolutamente franca e pragmática sobre o que realmente defende, acredita ou se consiste como ideologia e prática. Uma direita que, ao invés de "apenas" alienar ou enganar, escravizar/explorar e oprimir em banho-maria, decidiu fazer tudo o que sempre quis, só que às claras e com rapidez.)

Começa a segunda guerra mundial. A Alemanha nazista invade a Polônia e começa o massacre contra o seu povo. Os planos do nazismo para a Polônia eram digamos, singelos: escravizar ou mesmo eliminar, não apenas a maior população judia do mundo, que vivia no país, como também os próprios poloneses católicos; confiscar suas terras e repovoá-las com lourinhos arianos e angelicais. Primeiramente, queriam exterminar todos aqueles que representassem um perigo para os seus planos: intelectuais//socialistas, cientistas, nacionalistas, políticos, exército, principalmente os que se rebelassem. As cidades polonesas foram castigadas. Durante a ocupação nazista, massacres específicos contra cidadãos poloneses aconteceram com grande frequência e, de maneira geral, eles não eram tratados como "irmãos arianos" pelos nazistas, mas como seres humanos de segunda classe que estavam condenados à escravidão ou à extinção, afinal, qual serventia poderia ter uma população, em sua maioria, de camponeses e que foi tolerante com os judeus por tanto tempo??

A segunda merda acabou por lá, com os pseudo comunistas soviéticos invadindo o país e o transformando em seu estado vassalo porque Liberdade, Igualdade e Fraternidade não foram bem o que pretendiam...

Só para não esquecermos que, milhões de, em sua grande maioria, civis inocentes ou indefesos: poloneses, judeus, ciganos...lgbts... (crianças, mulheres, inclusive as grávidas, deficientes...), animais... foram massacrados pelos nazistas, esses cavaleiros tão corajosos... Também vale ressaltar que muitos poloneses se aliaram a eles...

"Patriotas" ou oportunistas cínicos??

Para uma pessoa lúcida, a resposta está na cara.

Quase meio século de vassalagem forçada do governo polonês ao império soviético. Muita repressão, censura, viagens não-solicitadas,' só de ida para gulags no meio da Sibéria... e não, nada de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, me desculpa, especialmente à você que é um "autodeclarado comunista"...

O muro de Berlim cai e a Polônia volta à suposta liberdade, ops, capitalismo.

Pegadinha do malandro!!!

Iê iê!!

Até parece com liberdade, mas se você precisa estar sempre pagando por ela...

Ok.

O país vai tentando se recuperar do período de transição de um sistema para o outro. Novo milênio à vista e bandeiras arco íris já começam a tremular em algumas janelas polacas. Tudo parece caminhar para um futuro com mais respeito, mas, seria possível em um dos países mais católicos do mundo??

No way...

A Polônia entra para a União Europeia. Gente de pele escura ou de olhos puxados começam a chegar às grandes cidades do país. Tudo parece dizer que está se "modernizando". Multicultural e tolerante, apesar da taxa de fecundidade de 1,2 filho dos nativos.

Porém, nuvens grossas de ódio e crueldade aparecem no horizonte e o pesadelo começa com a extrema direita sendo eleita.

A mesma extrema direita que, em segredo, adora levantar mãozinha para o fuhrer e esquecer o que ele fez contra o seu próprio povo.

"A mamata acabou!"

Você já deve estar bastante familiarizado de ouvir isso de algum parente com QI negativo e uma autoconfiança do tamanho de um elefante.

Não, a mamata continuou firme e forte. C'mon, Polônia não é Escandinávia!! Corrupção sempre correu solta por lá, principalmente nas mãos de quem as junta em missas de domingo.

Começam os problemas, ou melhor, aumentam. Sim, porque quando a extrema direita é eleita, isso sempre acontece.

O país mais católico da Europa Oriental, pra surpresa de ninguém, também é, em média, hipócrita, homofóbico, racista, misógino, ah e também tem amnésia seletiva. Porque parece ser um desafio mental impossível para a maioria dos brancos conseguir superar este papinho binário e ridículo de direita e esquerda, se ater apenas aos fatos e, portanto, à prática mais integral da justiça.

De qualquer maneira, a esquerda, pra variar, também não ajuda em nada porque está sempre agindo mais na base do impulso emocional do que pela razão (que também precisa da emoção, mas não como dominante). Logo, passa a defender imigração em massa, liberalização total do aborto, da maconha e, claro, dos direitos dos lbgts, de outras minorias e não tão minorias assim, como os pobres e as mulheres. Quer tudo. Mas, com base em pseudo sofisticação intelectual, geralmente acaba mais perdida que cego em tiroteio. Ainda mais se forem os identitarismos, de ativista que se fecha dentro de uma bolha e que só repete os dogmas que quer ouvir, não muito diferente dos cultos à "criaturas metafísicas"... aí, vem a bandeira arco íris, a luta pelos direitos humanos e, sim, pelo "comunismo"..

Ei, mas também pelo comunismo???

Da mesma maneira que tem amnésia seletiva ou ignorância histórica de um lado, também tem do outro. Com uma diferença: um lado sempre distorce mais a história porque sabe que se for apenas interpretar os seus fatos, isto é, com pensamento crítico, acabará se condenando. O outro lado, em compensação, tende a preservá-la mais. Não que isso o previna de copiar os equívocos do outro. Aliás, é o que a esquerda mais tem feito, também distorcendo fatos que considera inconvenientes e se impondo, sem tentativas de diálogo. Resultado: publicamente autodeclarados comunistas defendendo a bandeira LGBT em um país que passou décadas sobre o jugo totalitário do falso comunismo, que impôs o ateísmo durante a sua existência, diga-se, num dos países mais católicos da Europa... O que poderia dar errado, não é??

A esquerda facilita muito a vida da ultra/direita, se dá de bandeja, com frequência, não argumenta com inteligência, definitivamente não tem uma autocrítica afiada e constante, também age como um culto, com a diferença de que precisaria lidar com outro culto historicamente poderoso e cruel, o cristianismo. Precisaria.. porque de fato não lida ou tende a fazer de maneira muito superficial. Enquanto isso o obscurantismo vai crescendo sem que o perceba. O capitalismo, com a sua ideologia materialista, parece que tem feito mais para dessacralizar as sociedades ocidentais do que os progressistas.

Por causa disso, eu tenho concluído que a esquerda também parece viver numa realidade paralela ao país em que se encontra. Não apenas a direita. Pois cada uma exagera de um lado ou de outro, e o que fica incompleto vai sendo preenchido por achismos tomados como verdades absolutas. Mas, eu percebo que a direita é mais mal caráter do que tola e a esquerda o oposto, e nunca me refiro às ditaduras pseudo-socialistas, justamente por sempre considerá-las como pseudo (estou apenas aplicando conceitos e testando compatibilidades com práticas que são atribuídas aos mesmos). Por ser mais mal caráter, não significa que tudo o que a direita defende esteja moralmente errado. E, o mesmo para a esquerda, porque mesmo sendo mais tola, não significa que está intelectualmente errada em tudo. Aliás, isso tende a ser um assunto complexo.

Voltando...

Então, a extrema direita polaca faz aquilo que toda extrema direita faz para ratificar sua própria razão de existir: procurar por um inimigo interno perfeito, claro, inventado ou exagerado.

Pronto, encontrou!!

São aqueles "pecadores" que, além de "pervertidos" também defendem pela "volta do comunismo" ao país...

Engraçado que Jesus parecia defender algo parecido ao comunismo, quer dizer, o comunismo ideal, utópico, na íntegra...

Continuando, para finalizar

Milhões de pessoas (as menos racionais) compram essa "ideia" e pronto, temos cidades, geralmente localizadas em rincões pobres da Polônia oriental, onde a extrema direita é soberana, que passam a se definir como "limpas" de LGBTs.

Será que têm sido expulsos ou gentilmente convidados a se retirarem dessas localidades???

Será que a "cura gay" está sendo imposta com força por lá??

Lembram que esse mesmo povo foi trucidado pelos nazistas???

Bem, para você que é polonês ou descendente e está sentindo vergonha agora, não se preocupe tanto, porque esse exemplo de ciclos de estupidez são absolutamente comuns e constantes à história humana, em todas as nações, alguns mais, outros piores, infelizmente...