Lembranças

É incrível como toda e qualquer coisa, seja musica,cheiro,ou até mesmo uma frase, que lembre uma época que marcou a nossa vida nos deixa uma certa aflição,ou aperto no peito, e nos deixa até balançados.

Eu estava pensando em quantas épocas marcaram a minha vida e quantas coisas me fazem lembrar destas;e o mais engraçado é que eu sou nova...Porém apezar da minha idade eu já passei por cada uma...

Uma das coisas que geralmente me fazem lembrar de determinada época são as musicas.Costumo dizer que minha vida tem trilha sonora e por isso a primeira coisa que eu guardo é a musica que tocou no dia ou que eu ouvi e achei parecido com o momento...

Já a memória olfativa foi uma coisa que já nasceu comigo, então não tive escapatória e sofro muito com esse "dom" ou talvez "maldição".

O melhor de tudo é que sempre guardo lembranças de momentos bons, mas ainda sim eu sinto uma coisa ruim, acho que é por que todos esses momentos acabaram e eu sou uma pessoa que não gosto de "finais" por mais que sejam felizes ou não.

Os momentos ruins nos quais eu guardo certas musicas ou cheiros eu costumo me emocionar MESMO, chegando até chorar na maioria das vezes...

O meu maior problema é não conseguir esquecer fácil...eu já tentei mais tenho memoria olfativa de uma perfume ki eu senti a uns 2 anos e meio, fora as musicas ki nem tocam mais nas rádios e que as vezes eu nem sei a letra mas se eu escuto,PRONTO!Sinto uma aflição, que as vezes é tão forte que acabo chorando.

Como diz uma musa da MPB, ANA CAROLINA "o amor é o único sentimento que não precisa ter um passado para existir" e eu concordo em gênero número e grau, pois na verdade o sentimento no qual de certa forma VIVE de passado é a SAUDADE!E é este sentimento que é capaz de destruir o presente e desmotivar o futuro...Por isso não deixe que esta invada vc de tal maneira que destrua seus momentos que ainda vão acontecer e marcar a sua vida e virar o passado no qual você vai lembrar com musicas ou cheiros ou dias de Sol...