#No Momento - Comprovado : Desgoverno Jair B negociou de remédio ineficaz contra coronavírus com a Índia /

Um jornal de atualidade

15/06/2021

Em 11 de abril de 2020, um sábado, Gaurav Kumar Thakur, secretário para América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores da Índia, enviou um e-mail ao ministro-conselheiro do Brasil, Elias de Luna, para oferecer 100 mil comprimidos de hidroxicloroquina. Oito horas depois, Santos confirmou que o governo do Brasil tinha interesse na proposta.

- O ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Índia, Elias de Luna e Almeida Santos, enviou e retornou nada menos do que 54 e-mails, em 15 minutos, para comprar hidroxicloroquina - medicamento comprovadamente ineficaz contra a covid-19 - da Índia, entre março e junho de 2020. O jornal "O Estado de São Paulo" constatou que houve 54 trocas de e-mails entre o Governo do Brasil e fabricantes indianos da hidroxicloroquina.

O ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Índia, Elias Antônio de Luna e Almeida Santos é o número dois da embaixada.

As tratativas continuaram mesmo depois da comprovação de que a hidroxicloroquina era ineficaz no tratamento da covid-19. A Sociedade Brasileira de Infectologia publicou no informe sobre o tema em 20 de maio de 2020: “estudos clínicos com cloroquina ou hidroxicloroquina não mostraram eficácia no tratamento farmacológico de covid-19 e não devem ser recomendados de rotina”.

A pandemia do novo coronavírus já deixou 17.452.612 contaminados e 488.228 mortos no Brasil. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 15/06/2021
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T7279206
Classificação de conteúdo: seguro