# Kalúnia - Imprensa brasileira não cumpre o seu papel *

Um jornal de boatos confirmados

O Brasil passa por uma hecatombe social, moral,política, econômica,governamental, a qual em apenas cinco anos fez o país despencar de oitava economia do mundo em termos de PIB para abaixo da vigésima, e continua em queda.

Mesmo assim, a imprensa do país, com i minúsculo, em geral, incluindo as hegemônicas redes de TV, limita-se a noticiar o futebol, a criminalidade, a pandemia, ou anunciar as loucuras deste sujeito que preside o país. Fora isto: apenas alguns artigos e reportagens investigativas heróicas enquanto a gangue bolsonarista depena a Nação.

Acontece que o país conta apenas com três jornais e duas revistas de peso nacionais: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Veja, Carta Capital - todas no eixo Rio - SP. No mais, restam apenas ruínas nos outros estados, a exceção do jornal Zero Hora gaúcho.

O povo, a classe média, a classe alta se informa r forma opinião vendo a Rede Globo, que apenas ironiza e fica brincando com o desgoverno Bolsonaro.

O país segue para um ano eleitoral que poderá não acontecer ou acontecer sob alto risco de mais um golpe militar, enquanto o povo literalmente passa fome desempregado.

Os escândalos e a criminalidade notória do atual governo já deveriam ter sido desnmascaradas há muito tempo. Só que a grande pequena imprensa brasileira fica só no chove não molha depois de ter partido feito um tanque para cima dos governos petistas.

O que esperam os novos marinhos? Saudar outra ditadura militar com o general Mourão no comando?

Estamos fritos e torrados.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 18/06/2021
Código do texto: T7281544
Classificação de conteúdo: seguro