OS QUARTOS

OS QUARTOS

Dentro da mente daquela menina haviam vários quartos e um dia de tão curioso perguntei para ela se eu podia conhecer os ambientes. Ela exitou por um instante disse que era para eu ser breve então de súbito adentrei o primeiro quarto.

- Nossa que alegria!

Expressou meu coração pois o quarto era tecido com várias cores. Que chão rosado que nuanças nas paredes e o teto um azul vívido e presente! Tudo isso me fez sentir muito bem como se a felicidade me convidasse a brincar, então sorri feliz e me despedi daquele inimaginável lugar.

No segundo quarto logo de início avistei uma escadaria do alto mais alto apreciei um enorme castelo com reis rainhas e princesas.

No terceiro quarto tropecei num gigantesco livro com o título reinações de narizinho de Monteiro Lobato quando ergui a cabeça me dei conta que estava numa biblioteca muito diferente pois os livros não permaneciam em prateleiras e sim voando por toda extensão daquele quarto. Fiquei ali por horas pois afinal eu também gostava muito de ler, mas num dado momento me aprecei para sair pois sabia que havia um último quarto e eu estava curioso para conhecer. Estava empolgado e expressei comigo:

- Se nos outros quartos eu vi coisas surreais imagina o que vou presenciar neste quarto!

Para minha surpresa não foi nada agradável adentrar para o quarto cômodo.

Logo na entrada estava frio e sombrio ouvi gritos gemidos e portas rangendo, me perdi no escuro no vazio no deserto e no medo. A agonia de não saber para onde ir me deixou atônito e paralisado.

De súbito sai correndo pela porta que eu não havia fechado e com o coração acelerado a fechei.

Naquela noite não dormi, fiquei pensando como uma criança conseguia viver com pensamentos tão atormentados?

No outro dia, em cima de uma jabuticabeira lá estava ela toda faceira fazendo suas travessuras brincando com o vento, ao seu redor o mundo inteiro ganhava vida.

Como ela conseguira transpor todos aqueles pensamentos em coisas boas como conseguia sorrir e cantar?

Isso me fez refletir por várias luas porque aquele quarto estava daquele jeito. Não obtive resposta pois o coração da menina sempre se fechava quando a questionava.

Os anos se passaram transformando a menina em um lindo raio de sol com curvas delicadas e traços marcantes.

Para minha surpresa um dia me covidou para entrar, ela estava linda e eu não fiz cerimônias corri para avistar os quartos.

O primeiro quarto estava modificado mas ainda sim cheio de cores cheio de vida com vários tecidos do teto ao chão retalhado de gargalhadas de crianças. Logo sorri feliz sentindo-me animado e extrovertido.

O segundo quarto ainda havia o castelo do alto mais alto porém diminuira de tamanho. O reino do reis rainhas e princesas estava sem brilho como quando já somos adultos e doamos nossos brinquedos, sai dali pensativo e fui rumo ao terceiro quarto e fiquei triste quando avistei poucos livros no chão e no ar não os vi esvoaçante como da primeira vez que havia estado lá. Me despedi dali presunçoso do que poderia me aguardar no próximo quarto.

Enchi meus pulmões com todo ar de coragem que possuía e entrei porta adentro, o quarto estava deserto devastado como uma cidade depois de um furacão, muitas teias de aranha a poeira inebriava o lugar fúnebre, o profundo silêncio me atentou a comparar que da outra vez ouvi gritos gemidos e portas rangendo. No fundo do quarto debaixo da mesa para minha surpresa lá estava a menina, sim ela se encontrava ali ainda criança chorando e com muito medo, de súbito a chamei mansamente e ela me olhou quando percebeu quem eu era num salto me abraçou como se eu fosse um refrigério perante aquele lugar sombrio. Nesse momento a menina abriu seu coração e me contou tudo que havia acontecido com ela desde o seu nascimento e isso esclarecia do porque a menina possuía em sua mente esse quarto dos horrores. Mas depois daquele desabafo choroso aconteceu algo que nem ela esperava, ouve uma grande explosão no local, era ensurdecedor e baixamos as nossas cabeças mediante ao clarão que nos invadiu. De repente os quartos se uniram e nos deparamos com um imenso ambiente, o quarto colorido, os castelo os livros o quarto sombrio tudo desapareceu e se transformou num imenso jardim com flores de todas as cores, o rosto da menina resplandeceu e eu adquiri a maior lição da minha vida, de que coisas ruins podem acontecer com a gente mas tem pessoas tão especiais que transformam e transcendem para serem gratos e serem exemplos para o mundo.