Pra ser real tem que viver a realidade.

Quem pode falar de crime, jovens infratores, drogas, utilizando belas palavras, melhor dizendo frases que só os iguais ao mesmo podem entender. Desculpa mas falar sobre isto tem que ser mais do que colocar palavras ou entrar em discussão sobre o que é certo ou errado. Este não é um jogo de palavras difíceis. Estamos falando de vida então para falar e entender tem que viver, estar em meio as situações, tratá-las ou senti-las, coisas que são bem raras de serem vistas, vividas ou sentidas por pessoas que colocam o assunto em questão.

É seria mais fácil e sempre vai ser mais fácil colocar a culpa em autoridades ou em nossos governantes, mas isso não quer dizer que eu queira diminuir ou esconder a responsabilidade dos citados. Mas olhem a sociedade, o ser de cada um, será que todas as pessoas que colocam em discussão tal assunto, teria coragem de conviver? Estar? Sentir? Aqui nem tudo são flores, nem tudo é vida, mas há felicidade anseios e desejos, inteligência e coração. O crime muitas vezes nos salva, prestem bem atenção nesta palavra ” o crime muitas vezes nos salva”, se hoje não há muitas mortes, não acontecem tantas coisas banais, devemos aos que sobrevivem fora da lei. A lei é deles mata quem quer, a hora que puder!!! sinistro isto não mas é a realidade.

E as autoridades, em meio a tudo isto, desculpa mas desconheço. Há uma lei só a da sobrevivência, ser correto e honesto nem sempre te traz bons frutos. Você tenta, muitos aqui conseguem, mas convivemos e vivemos bandidos ou trabalhadores, por mais difícil que seja acreditarem, há um respeito maior do que as autoridades e os que se dizem da alta sociedade, pessoas integras inteligentes de boa índole tem uma pela outra, afetando os nosso viver.

Com certeza estas palavras vão chocar alguns, outros vão tentar entrar em contradição, mas esta não é uma opinião e sim a visão de quem vive esta situação.