O digno Senador Reguffe propõe a solução

O Senador José Antônio Reguffe, do Podemos, representante do Distrito Federal, já foi deputado regional (esse nome é por ser do DF, que não é estado) e deputado federal. Desde o início ele se destacou pela grande integridade, por recusar e de forma oficial todas as mordomias, absolutamente todas, até mesmo aposentadoria e plano de saúde de parlamentar, e também não mantém um exército de auxiliares.
A mídia quase não fala mas Reguffe apresentou em 2015 a PEC 52 que já devia ter sido votada e que traz a solução para o equilíbrio dos poderes da República.
A proposta de emenda constitucional retira do Presidente da República a prerrogativa de nomear ministros do Supremo Tribunal. Eles passam a ser nomeados por concurso público. Acaba portanto qualquer possível conotação de troca de favores. E também importante, acaba com o mandato vitalício. O ministro não ficará mais até se aposentar com 75 anos, o mandato passa a ser de cinco anos. Portanto haverá uma saudável alternância.
Por que não votaram ainda essa PEC importantíssima?
Quem conhece minha escrivaninha sabe que nem gosto muito de falar em política, mas há ocasiões em que a gente tem obrigação de falar. Normalmente prefiro tratar de assuntos mais amenos (o amigo Dartagnan, de quem divirjo politicamente mas a gente se entende, sabe bem que eu prefiro falar em livros, filmes, desenhos e na religião católica), mas não poderia deixar de dar apoio e divulgar o projeto de Reguffe, que se for aprovado poderá ajudar a trazer paz ao nosso país.
Segue abaixo o código de acesso do vídeo onde Reguffe explica sua PEC:

youtu.be/NJfVReK_bRk