Tem certeza que você é "conservador"??

Você já parou para pensar nos efeitos quase sempre nocivos das ideologias que defende??

Por exemplo, você realmente odeia a natureza?? Quer dizer, não se importa se florestas inteiras forem derrubadas e as espécies que vivem nelas exterminadas, apenas para encher de dinheiro os bolsos de sujeitos inescrupulosos??

Você realmente odeia pessoas apenas por serem de uma orientação sexual ou raça diferente da sua??

Você realmente não se importa com o sofrimento alheio??

Pense bem, porque, talvez você não esteja realmente defendendo esses absurdos, só está perdido nessa guerra cultural porque acabou atraído para o lado obscurantista.

Eu te entendo, porque sei que as esquerdas não ajudam, se estão sempre cometendo equívocos; que muitos progressistas, eu, inclusive, têm a tendência de agir de maneira intolerante ou arrogante com quem pensa diferente, mesmo quando o adversário apresenta argumentos razoáveis.

Mas também sei que você precisa aprender a analisar as coisas por si mesmas e não apenas o que direita e esquerda pensam e dizem para você.  

Sabe, eu não sou exatamente uma "metamorfose ambulante", porque também tenho pensamentos e preferências que estão mais para o lado conservador. Por exemplo, eu tenho certa aversão a pinturas excessivamente abstratas, tal como as do Basquiat. E acho até que o nível de apreciação por esse tipo de arte pode ser considerado uma maneira rápida e relativamente precisa de detectar tendências ideológicas e políticas, já que a grande maioria dos "conservadores" também não aprecia esse estilo (consideram apenas rabiscos, do mesmo jeito que eu penso), em oposição à uma provável maioria de progressistas.

Mas, eu não sou política ou ideologicamente conservador, porque eu sei que não é apenas um jeito mais comedido ou formal de ser, sei que não é um apenas isso ou aquilo, que é muito pior.