TEXTO MOTIVACIONAL SOBRE A MENTE PREPARADA

Quando a realidade está muito tensa, quando você está estressado e quer sair, quando a vida está difícil de lidar é necessário criar estratégias mentais para superar estes problemas. Como faço isto?

Tentar relaxar muitas vezes é muito importante e faz você respirar melhor, outras vezes é bom criar estratégias que possam funcionar melhor no seu cotidiano e assim você vai mudando seu comportamento.

Em primeiro lugar é importante observar seu comportamento repetitivo, aquele que te altera e faz com que o problema apareça, quando você tiver bem claro qual é o seu comportamento atrelado ao problema você cria meios de sair dele.

Se o problema for financeiro, um fator importante é a antecipação do problema, se você tem um vício de comprar, uma boa estratégia é sair sem cartão de crédito, sair sem muito dinheiro e não ir para lugares onde existe muita exposição. Simplesmente não ir aos locais de compras ajuda muito e você pode estipular um prazo para reestruturar o novo modelo que você decidiu ser, assim a retomada vai ser gradual e constante com algumas estratégias de retomada.

Se o problema for comportamental de procrastinação, por exemplo, assistir muita televisão, você pode alterar seu comportamento ao colocar o controle bem escondido, pois é, o vício precisa ser combatido e é necessário tomar medidas drásticas. Se for postergar os estudos, você pode fazer o mais difícil, depois do café da manhã ir fazer logo, sem pensar, sem trocar por outra atividade.

Se o problema for alimentar, você não consegue controlar os alimentos que você ingere, convém comprar menos bobagens e fazer compras por semana, comprar frutas e verduras e não ir aos outros lugares do supermercado, isto é, você direciona o que precisa comprar na semana e tem uma lista de alimentos saudáveis. Após, fazer uma seleção de o que você irá comer na semana, com verduras e legumes, com frutas, mesmo que você não gosta, treine seu cérebro para vencer este desafio.

Substituir produtos industrializados por alimentos saudáveis faz com que você não passe fome e se sinta melhor.

Caso esteja muito difícil de utilizar estas estratégias ou não consegue encarar estes problemas de frente, caso isto gere muito desconforto, procure ajuda....

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 20/10/2021
Reeditado em 20/10/2021
Código do texto: T7367529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.