Não é Preciso Zangar-se. Todos nós Temos Nossas Opiniões

Toda pessoa tem a sua opinião, seja ela rica ou pobre, religiosa ou não, negra ou branca etc., mas a verdade é que nem todos respeitam a opinião alheia. Alguns acham que somente a sua opinião em assuntos os mais variados devem prevalecer, quando, na realidade, não é bem assim que funciona.

A opinião é pessoal e intransferível e todo cidadão tem o direito de expô-la. Podemos citar como exemplo, opiniões que têm aparecido no cenário mundial atual, após o surgimento de um vírus chinês denominado coronavírus, transmissor da covid-19, que desde o início de 2020 tem causado milhares de mortes em todo o mundo, e tem provocado as autoridades globais a adotarem medidas extremas, a fim de conter a disseminação da pandemia para evitar mais baixas. O Brasil, assim como outros países, implantou medidas de isolamento social, principalmente para os idosos acima dos 60 anos de idade e grupos de risco para a prevenção da contaminação e morte de milhares de pessoas. Fato esse que tem estimulado diversas opiniões favoráveis e outras não, à continuidade da quarentena que perdura há meses.

Ao passo que parte da mídia mal-intencionada tem espalhado falsas notícias em relação ao número astronômico de mortos e um pavor incontrolável para que alguns se conscientizem de que têm que se evitar o contágio, outra parcela da população tem opiniões divergentes.

Apesar da dura e cruel realidade que o mundo atravessa atualmente, conclui-se que, todo cidadão tem o direito de expor a sua opinião, seja qual for o seu ponto de vista.

Antony José
Enviado por Antony José em 30/10/2021
Reeditado em 30/10/2021
Código do texto: T7374901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.