O Relógio Dourado

Eu particularmente sempre gostei muito de cores vivas e acalentava o sonho de ter um relógio dourado, por achar bonito e não por querer ostentar.

Assim que consegui um emprego provisório, em uma cidade próxima da capital catarinense Florianópolis. Decidi que iria realizar este sonho.

Ao receber o meu primeiro salário, passei em uma relojoaria e ao ver este relógio, foi uma espécie de amor á primeira vista.

Um relógio dourado, da marca Cássio e ainda por cima digital, era exatamente o relógio que eu sempre sonhei e estava bem diante dos meus olhos.

Como eu estava adiantado para ir trabalhar, resolvi comprá-lo, e antes de mais nada gostaria de eternizar este momento.

Falei ao atendente: eu quero comprar aquele relógio!

O rapaz incrédulo, me perguntou: você quer o que?

Respondi novamente: eu quero comprar aquele relógio.

Ele abriu a vitrine, acertou o horário para mim, que ainda não estava no então horário de verão. E estranhou porque eu paguei a vísta.

Cheguei na empresa, o pessoal me cumprimentou pela aquisição.

E no dia seguinte ao realizar o estágio de equitação, alguns colegas me perguntaram se eu havia subido de cargo.

Eu havia dito que não. Começaram a chamar o relógio de super-relógio. E até hoje, esse relógio está aqui do meu lado me fazendo companhia, me fazendo lembrar dos excelentes momentos que temos passado nesses quase 10 anos.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 25/02/2022
Código do texto: T7460494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.