Bolsonaro não pode ser culpado de tudo

BOLSONARO NÃO PODE SER CULPADO DE TUDO

Miguel Carqueija

 

De há muito eu noto que a militância esquerdista tende a apresentar o Presidente Jair Bolsonaro como o grande e até único responsável pelas atuais mazelas do país. Ora, já disseram até (sem provas, como diria a Globolixo) ser ele o único responsável pelas mortes provocadas pela covid. Convenhamos que se ele fosse o culpado por todas essas mortes, teria de ser mais poderoso que o diabo — o que não me parece o caso.

Mas vejam essa minha experiência pessoal que ilustra o que estou dizendo.

Foi antes que Bolsonaro tomasse posse. Um parente meu (não identificarei), estando em séria dificuldade, pediu-me um dinheiro emprestado. Não era nenhuma fortuna — pouco mais de 700 reais — mas para mim, que sou pobre, fazia falta. Mesmo assim eu arranjei a quantia, confiando em que ele deu todas as garantias de que me pagaria. Mas vejam bem, essas “todas as garantias” eram verbais.

Passaram-se meses, nada dele pagar. Então resolvi cobrar. Sabem o que ele alegou? Que não tinha dinheiro para me pagar, e que o culpado era o Bolsonaro.

Tempos depois fiz outra tentativa e a resposta foi a mesma — não podia me pagar por culpa do Bolsonaro.

E não vi mais a cor desse dinheiro.

Você que está lendo pode até ser inimigo declarado de Bolsonaro. Mesmo assim, responda com sinceridade: eu posso levar a sério desculpa tão esfarrapada?