Comparação entre duas épocas

 

Vejo ser necessário esclarecer meu posicionamento sobre determinado assunto.

Não, eu não sou a favor de arbitrariedades cometidas pelo regime militar de 1964/1985. Mas o período Vargas também cometeu graves arbitrariedades e mesmo assim reconhecemos que nos deu a CLT, o voto feminino e outros fatores louváveis. Assim também o regime militar nos deu uma infraestrutura muito boa em termos de tecnologia e energia, avançou em muita coisa, obras notáveis como a ponte Rio -Niteroi enquanto os governos civis que se seguiram foram imensamente incompetentes, notadamente FHC, Lula e Dilma, o trio terrível.

Não se trata pois de aprovar atos ditatoriais como o AI-5 ou prisões ilegais, mas separar os fatos. E é fato que, a ditadura militar não foi substituída pela democracia, mas pela ditadura do crime organizado. Qualquer pessoa que viveu aquela época sabe que o povo brasileiro hoje em dia tem menos segurança que no período militar, pois a violência urbana só cresceu e de forma monstruosa. Qual o grau de incompetência, corrupção e desleixo dos governos civis desde Sarney para deixarem ocorrer tamanha degeneração da segurança pública? Erros do passado não justificam os erros dos governos civis.