A "genial" idéia de Lula

 

De longa data observo que os discursos de Lula são meio bestiais, mas ele bateu o recorde desta vez, ao sugerir a invasão de residências pelos seus adeptos, afim de efetuarem a lavagem cerebral dos moradores.

Alguém dirá que ele não falou em invasão mas o significado está claro. Ele sugeriu que as residências de parlamentares (fica implícito: os de oposição) sejam mapeadas (sic) e que seu pessoal vá em grupo até de 50 (???) "visitar" essas casas para "conversar" com os parentes dos parlamentares.

O que fará um deputado ou senador num caso desses: alguém toca a campainha, ele vai e abre a janelinha, e do lado de fora está uma turba de desconhecidos trajando blusas vermelhas e agitando bandeiras vermelhas e o porta-voz diz: "Bom dia! Estamos aqui em nome do Lula e viemos conversar sobre política e eleições com a sua família! Por favor, abra a porta!"

O que fará o político em questão? Vai abrir a porta para os 50 desconhecidos ou vai chamar a polícia?

E será que eles vão apenas conversar ou vão intimidar, destruir livros que não lhes agradem e Deus sabe que outras violências?

A sugestão é tão surreal que eu fico pensando, a única atenuante para o Lula será uma possível senilidade, tendo em vista sua idade avançada.

De qualquer forma ele deve ser chamado à responsabilidade por essa afrontosa declaração.