A Primeira Camisa Da Parceira Palmeiras-Parmalat

Um dia no final do ano de 2003, um grande amigo que eu conheci naquela época me falou que tinha um presente inesquecível para mim.

Eu particularmente não tinha a menor ideia do que era. Aquele ano havia sido muito sofrido para mim, e o Palmeiras na segunda divisão (pela primeira vez) era a minha válvula de escape dos problemas.

Um pouco antes de viajar para a viagem de formatura da oitava série, ele me deu e falou não sei se você vai gostar muito dessa camisa, porque é verde-abacate.

É claro que eu adorei e a vesti na hora. O verde predominava, dos lados havia faixas brancas, centralizada na camisa havia o nome da Multinacional Parmalat escrita em azul.

Foi essa a camisa do primeiro jogo e do primeiro campeonato que eu vi do Palmeiras vencer 10 anos antes contra o Corinthians na final do campeonato paulista de 1993.

E a camisa segue sendo guardada com muito carinho e respeito por todos os jogadores que fizeram o Palmeiras se reerguer em um período de 16 anos, 10 meses e 26 dias sem vencer um campeonato.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 17/04/2022
Código do texto: T7497220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.