Carnaval na Quaresma

 
 

Uma menina de onze anos morreu estupidamente e uma pessoa falou na tv que todo ano acontecem transtornos por causa desses mastodontes, inclusive na fiação já que são altos, enormes, difíceis de manobrar.

Há muitos anos atrás o saudoso Dom Marcos Barbosa, numa de suas palestras diárias na Rádio Jornal do Brasil, observou que o Carnaval já estava cada vez mais parecido com o que a Igreja chama as "pompas de Satanás". E naquele tempo ainda não faziam desfiles mostrando o Cristo sendo espezinhado pelo demônio. Espero que pelo menos não tenham trazido de volta essas blasfêmias.

Creio que foi pelo ano de 1965 que surgiu o rock "Lucifer" (acentuando a terceira sílaba por causa do ritmo da canção), de Baby Santiago, numa gravação de Sérgio Murilo, que tocou muito na rádio. Eu lembro bem da letra:

"No meio da sala ele apareceu/de repente tudo escureceu/alguém num canto o reconheceu, é o Lucifer/O diabo chifrudo, é o Lucifer/Uuuu... a turma que estava dançando logo deu no pé!

A turma do conjunto se apavorou/o preto ficou branco, o branco amarelou/o homem que era mudo sem querer gritou, é o Lucifer! O diabo chifrudo, é o Lucifer! Uuuu... a turma que estava dançando logo deu no pé!

Isso acontece com quem dança e canta/em tempo de Quaresma ou na Semana Santa!/Foi isso mesmo que aconteceu/e foi por isso que ele apareceu, o Lucifer! O diabo chifrudo, é o Lucifer! Uuuu... a turma que estava dançando logo deu no pé! (bis duplo)."

 

Profanadores da Quaresma, se virem o diabo 😈 não reclamem...