A INFÂNCIA, A E ADOLESCÊNCIA DESPROVIDAS DOS DIREITOS.

Este testo foi escrito em sala de aula no período de 2005 a 2006 quando eu estava concluindo o ensino fundamental II.

Abraços sinceros agradecimentos pelas visitas e os grandiosos comentários dispensados com tanto respeito e atenção à minha humilde pessoa e a meu jeito rude de me expressar por meio da escrita.

Boa leitura!

No período inicial da vida da pessoa humana, do nascer à infância e adolescência, que deve ser acompanhada com carinho, atenção e muito amor, é considerado deslumbrante e repleto de felicidade descobertas e alegrias; mas nem sempre todos têm este privilégio pois a sociedade se divide em diferentes posições sociais pelas quais os indivíduos são desprovidos de seus direitos. Direitos essenciais garantidos em leis como o ECA, Estatuto da Criança e do Adolecente. Esse público em sua maioria, passa por diversas situações desagradáveis motivadas por preconceito, discriminação, atos provocados pela ignorância e inoperância daqueles que deveriam ser seus protetores e defensores de seus direitos. Esses ao contrário, ao invés de promover o bem estar social e educacional de forma igualitária, anulam às possibilidades de fazer valer o que está contido nas leis do pais; permitindo que poucos na sua infância e adolescência desfrutem das maravilhas dessa etapa sublime e mágica da vida das diversas classes sociais, raças etnias nações e povos. Lamento por tudo isso!