A guerra na Ucrânia

 

É intrigante como diversas vozes vêm se manifestando a favor de Putin ou contra Zelensky, o que dá no mesmo.

Querem por a culpa no Presidente da Ucrânia, a quem chamam de comediante, como se houvesse desonra nessa profissão.

Ora, nos tempos de Heródoto, como a gente lê em sua História Universal, ocorriam guerras a três por dois. Mas naquele tempo a humanidade era rude e não havia diplomacia, não existiam embaixadores e consules.

Hoje em dia existem diplomatas além de ONU e outras instituições, e tribunais internacionais. Putin é que está se lixando para tudo isso e recebeu o Secretário Geral da ONU, Antônio Guterres, naquela mesa quilométrica, uma picardia. Será que ele vai fazer a mesma coisa com o Papa Francisco, que apesar dos problemas de saúde já manifestou a intenção de ir a Moscou em busca da paz?

As razões alegadas por Putin para o que chama cinicamente de "operação militar especial" não justificam a guerra, são apenas os pretextos que o lobo 🐺 usou para devorar o cordeiro, na fábula de Esopo.

Mas tem muita gente da turma da esquerda que prefere atacar Zelensky, e curiosamente gente da direita também. Os extremos se tocam?

E se o Putin, que anda ameaçando meio mundo, resolver iniciar uma "operação militar especial" contra o Brasil? Como irão reagir os esquerdistas e direitistas de plantão?