Notícias diversas

Muita coisa vem acontecendo que eu gostaria de comentar mas não há tempo suficiente. Então vou tocar de passagem alguns assuntos.

A Rainha Elizabeth faleceu aos 96 anos, pensei que chegaria aos 100. Era sóbria, discreta e amável. Eu gostaria de rever aquele filme que fez sucesso nos anos 90, "A Rainha".

O Presidente confirmou que irá aos funerais. Bolsonaro está certo, ela merece as homenagens. Erradas estão certas pessoas sem noção da militância esquerdista, que chegaram ao requinte de comemorar a morte da Rainha, como se também não fossem morrer e comparecer ao julgamento divino. O ódio só faz mal à humanidade.

A revolta da natureza está piorando mas a humanidade e em especial os governos parece que ainda não sentiram a gravidade da situação. Ano passado Greta Thunberg apontou a responsabilidade gravíssima da China. Então o Partido Comunista Chinês lançou contra a menina seus ataques. Agora, uma seca violentíssima e sem precedentes está secando dezenas de rios chineses e acabando com plantações, há empresas saindo do país, temperaturas elevadissimas. Pesquisem e verão.

Enquanto isso na Antártica uma geleira gigantesca está quase soltando ou como alguém disse, "agarrando-se com as unhas". Se ela soltar e derivar, deve elevar o nível do oceano. Realmente a fúria da natureza está apocalíptica.

O Papa Francisco, que insistentemente vem falando numa terceira guerra mundial "em pedaços", agora já falou na possibilidade de uma guerra atômica e encontra-se no Cazaquistão, para uma conferência religiosa. O Patriarca Ortodoxo da Rússia, Kyrill, não irá. Francisco já fez contundente crítica a Kyrill por este apoiar a invasão da Ucrânia.

Por falar nisso Zelensky ironizou os russos. A humilhante retirada russa que agora se verificou levou o presidente ucraniano a declarar que o exército russo mostrou o que tem de melhor: as costas.

Parabéns, bravo Zelensky. Você está mostrando que é mais homem que o Putin.

Aqui no Brasil a CNBB publicou um documento de orientação para as eleições, lembrando que católicos não devem votar em candidatos favoráveis ao aborto. O digno Professor Felipe Aquino lembrou hoje no noticiário da TV Canção Nova que já está mais do que provado pela Ciência que a vida humana começa na concepção. Nós temos hoje o lema Brasil sem aborto.

Sábado passado mais um grandioso programa "Sílvio Brito em família" na Rede Vida, às 21.30. Este é o melhor programa musical da tv brasileira e desta vez apresentou o grande cantor, compositor e músico Chico Lobo. Sílvio Brito homenageou Ayrton Senna, lembrando que o mesmo em suas vitórias ostentava a bandeira do Brasil. Um grande exemplo a lembrar, numa época em que tem cantora pisoteando a bandeira brasileira no palco.

 

Imagem do programa de Sílvio Brito, com a filha Clarissa e a esposa Margarita. Um programa que valoriza o que é bom, inclusive os valores de família.