Está na hora de estudar o Apocalipse

 

O Apocalipse (palavra grega que significa revelação) é o último livro da Bíblia, foi escrito por São João Evangelista perto do ano 100 da Era Cristã, na ilha de Patmos. Descreve, numa linguagem altamente alegórica, os tempos finais da humanidade até a Segunda Vinda de Cristo, ou seja, o chamado final dos tempos e o Juízo Final, o fim do mundo. Entendendo bem que, longe da idéia materialista que circula na mídia, o fim do mundo não é o fim de tudo para a raça humana, mas um começo de nova e definitiva era.

Vejamos o que diz em Ap 13,8, ou seja, os primeiros oito versículos do capítulo 13:

 

"Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios. A Fera que eu vi era semelhante a uma pantera: os pés como de urso, e as fauces como de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera, e prostraram-se igualmente diante da Fera, dizendo: "Quem é semelhante à Fera e quem poderá lutar com ela?" Foi-lhe dada a faculdade de proferir arrogâncias e blasfêmias, e foi-lhe dado o poder de agir por 42 meses. Abriu, pois, a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu. Foi-lhe dado, também, fazer guerra aos santos e vencê-los. Recebeu autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação, e hão de adorá-la todos os habitantes da Terra, cujos nomes não estão escritos desde a origem do mundo no livro da vida do Cordeiro imaculado."

 

A julgar pelos acontecimentos nefastos que se multiplicam no mundo inteiro, desde o massacre dos inocentes pelo aborto, a destruição da natureza, a perseguição religiosa, a apostasia de tantos que se dizem cristãos e mesmo assim apoiam sistemas ideológicos anti-cristãos (vão adorar a Besta, diz o Apocalipse), até as guerras que seguem num crescendo de gravidade, o tempo anunciado no Apocalipse parece já ter começado: o tempo do Anticristo. Não sabemos quanto tempo isso vai demorar mas estejamos tranquilos, porque Jesus Cristo já venceu o mundo, a morte e o diabo, por sua morte e ressurreição. Jesus não abandonará a humanidade e nesse exato momento a Virgem Maria, como Embaixadora da Santíssima Trindade, não para de aparecer em vários locais do planeta, inclusive em Anguera, na Bahia, com avivamentos e avisos sobre o que está acontecendo e o que virá. Esta é a época em que os seguidores de Cristo terão testada a sua paciência. Mas confiemos em Deus, o bem vencerá o mal desencadeado no mundo.

Nós não iremos adorar a Besta, aconteça o que acontecer.

 

Rio de Janeiro, 1o. de novembro de 2022.

 

imagem da Canção Nova: o número da Besta.