Coisas que vale a pena se lutar.

A vida nos proporciona oportunidades de crescimento pelas quais possamos torná-las dignas de sucesso, dependendo apenas de disponibilidade para abraçá-las e vencê-las.

O conhecimento é indispensável na vida do ser humano, responsável pelo crescimento do indivíduo cada um em sua particularidade. Conhecer os direitos do próximo é um dever de todo cidadão, no intuito de promover o bem estar coletivo.

Por meio de pesquisas e estudos, podemos descobrir as formas de proteger à vida, o planeta, em geral, descobrir os direitos sociais de cada pessoa no contexto geral de sua formação sócio cultura político e econômico. Não há desenvolvimento humano sem o conhecimento tecnológico científico social e religioso.

Por tanto, observa-se a importância de avançar o processo de conhecimento do cidadão e, faz-se necessário promover ações educativas com oficinas, em seu contexto geral no âmbito da qualificaçãoprofissional, para que todos possam conhecer, analisar e transformar o meio em que vive.

Obs. Este texto foi minha redação na prova do Vestibular da UNEB. Em 11/12/2011.

Cujo tema foi: coisas que vale apena lutar.

Como não tive acesso à prova corrigida, gostaria de pedir aos(as) grandes professores (as) que avaliei este texto de redação. Pois é para mim um desafio redigir textos dessa natureza.

Meu apreço a todos e todas. Fraterno abraço.