Bombons, Pombos e Bombas em Combos

Fogo no Ninho do Urubu;

Falência do Cruzeiro;

7 x 1 no Mineirão;

Estouro de barragens;

15 inocentes incinerados;

Felizes anos Velhos!

Um pouco de Zé Geraldo, aguça e inspira os sentidos: "tudo isso acontecendo e Eu aqui na praça, dando milho aos pombos...

Recentemente, os Croatas que fazem questão de não ouvir Zé Geraldo, negaram milho para o pombo. Por consequência, o futebol intumeceu a inteligência da massa bruta brasileira!

Quando a bola rola e o rolo compressor emperra, devido a falta de amido no sangue, ligue a TV que vem bons esportistas motivando a alienação. Se assim monta-se um combo e em comboio, perfilam os que estão na fila, sigamos com excertos musicais:

Renato Russo, Zé Ramalho e a PEC do Lula

"mais uma criança nasceu,

Música urbana... - Legião

"Cachorro latindo,

Chorando sem nome,

sem pai... Zé Ramalho

Somados aos 600 reais do bolsa família, com mais 150 reais para crianças até 6 anos, Lula é o pai de todas crianças bastardas.

Pulando as décadas, retornamos à praça, na qual Chico Buarque cravou a volta do malandro: "olha o malandro aí, na praça, outra vez..."

Descarrilamento: enquanto a locomotiva viaja em alta velocidade, os vagões esperam sentados, sorrindos felizes, (felizes?) na plataforma de embarque.

Pix Dog

1234567890 neste natal, por favor faça um Pix acima de R$100,00 (cem reais) para compra de ração de peru, pernil, leitoa, Chester, etc para o meu cão. O

infeliz não suporta mais tombar lata e ao remexer o lixo, encontrar só resto de arroz, macarrão, feijão , angu e farofa de ossos.

Eu e meu cão, aproveitamos para desejar-lhe um excelente natal e próspero ano vindouro. Mas não esqueça de fazer-nos o carinho solicitado.

Virando a página do capítulo cão sarnento para pombo, da espécie piolhenta brasileira, após o fiasco na copa, só sobrou o acaju amarelo nos cabelos da cabeça do brasileiro.

Tem um monte dEles bicando migalhas de bombons no mesmo cocho, das mesmas rodoviárias. Com barrigas cheias de bombons sabor banana, estão de malas prontas para 2023.

Pois, como disse Raul doideira Seixas: "a banana é vitamina que engorda e faz crescer". Faz crescer a pobreza, óbvio e daqui algumas décadas a bomba silenciosa hoje, dinamite amanhã, explode na porta do honesto pagador de impostos.

Combos socialistas e bombons pagos pelo suor alheio, dai-nos um agora. Sim, apenas um, porque mais que um, causa desarranjo de açúcar no sangue, amanhã. Aí, tia Bete, sinto que és consumida pelo diabetes.

Como o texto é homenagem aos bons, aqui vale a citação de Maquiavel, na qual o pensador declara que "os homens (brasileiros) são tão simplórios e obedientes às necessidades imediatas, que aqueles que enganam (políticos e homens camaleões?) sempre encontrarão aqueles que se deixam enganar." - eleitores são pessoas inocentes?

Seja a resposta que for, perdoe-me os imediatistas Come-cru, mas planejamento e aplicação prática do planejado, é fundamental na formação estrutural, cultural e econômica na solidez de um povo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/12/2022
Reeditado em 26/12/2022
Código do texto: T7679887
Classificação de conteúdo: seguro