Fatos reais de uma vida

 

 

 

                                 Em um pequeno bairro no subúrbio do Rio de Janeiro, no ano de 1958 chegou uma família nordestina com seus nove filhos em busca de viver melhor já que de onde vieram teria sido tudo muito difícil e penoso

.                              Claro nada foi tão fácil no início porém com o passar dos meses foram as coisas aos poucos tomando rumo .Ao fixar residência e tendo seu próprio terreno, passaram a escolher seus afazeres e ocupações, os de mais idade, foram trabalhar e os menores, para a escola.

                             Tudo com a coordenação da matriarca que sempre mantinha a ordem.

                             Desta família, uma das cinco filhas sempre demonstrou carinho por bichos e plantas e logo escolheu para realizar seus desejos ,um cantinho do quintal ,cavou em forma de coração e plantou um belo canteiro com sementes variadas ,tendo ali um coração florido com variadas cores, esta menina também arrumou um cãozinho que sempre estava a seu lado ,ela muito dedicada ao trato do bichinho, mas a vida passa muito rápido, sem perceber, aquela menina cresceu e aí a vida começa a trazer as verdades que não se compreende na tenra idade.

                            Por razões familiares a família muda de estado mas a menina permanece com os mesmo sonhos apesar de agora já ser uma mocinha aos seus dezessete anos o gosto por animais e plantas permaneceu

.                          Sempre mantinha seu animal de estimação, gostava de dormir sentindo o calor do seu gatinho, algo gratificante ouvir o ronronar dele como canção de ninar, tornava um sono suave.

                        Ao decorrer do tempo ,a mocinha se torna adulta e consequentemente se casa que era a meta dos pais na época e aí sim ....mudança radical, nada de plantas de animais outra realidade que veio a conhecer.

                    O fim dos devaneios da infância e juventude, o aprendizado a abrir mão de quase tudo quanto gostava, prioridade total ao cônjuge e depois aos filhos ,a vida passa a ser voltada só aos afazeres do lar.

                  Apesar de parecer sacrifício foi gratificante tudo quanto sucedeu dali para frente.

                 Deste casamento teve três filhos, os viu crescer e cada um ter sua própria vida, seu próprio lar e então, ela agora já idosa volta a querer ter o mesmo desejo, plantas e animais. Cria suas cadelinhas e seus gatinhos, porém sem que eles possa adentrar em casa, ficam nos seus lugares reservados, o esposo não permite animais dentro de casa.

                 Conclusão: mudam os tempos mas a submissão não, é assim a vida.

                                                                                                     (Lbvavier)

                                                                                                        10-02-2023

 

Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 10/02/2023
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7715943
Classificação de conteúdo: seguro