"O país pelo nada social "

Atualmente o Governo está promovendo campanhas com o tema "tudo pelo social", mas sabemos que a realidade é outra. Está presente nos setores educacionais, religiosos, em todos os lugares que freqüentamos, principalmente nos meninos da Sé, que são vítimas da miséria humana, da população ribeirinha que vê seu filho sofrendo, passando por necessidades ou pelo mau desempenho não esperado.

O Brasil que " é isso mesmo " é o das adolescentes grávidas e dos adolescentes a serviço do tráfico, da violência, da prostituição; das mães que tocam lares sem marido, das religiões que vendem indulgências, dos recordes mundiais de assassinatos e acidentes automobilísticos, das cidades sujas, das ruas esburacadas.

Procura-se um Governo e... Não há governo. Que manda nessa socialização é a trindade formada pelas máfias de corruptos. Na reportagem da Revista Piauí, o Colunista Roberto Pompeu de Toledo afirma: " No meu Governo, universalizamos o acesso à escola, mas pra quê? O que ensina ali é um desastre. Pálidos de espanto, como no soneto de Bilac, assistimos a desintegração da esperança na pátria, o que equivale a dizer que é a pátria mesma que se desintrega aos nossos olhos.

Vivemos diante de catástrofes, onde podemos dizer que para isso reduzir deve deixar de ser um país pelo nada social. Se isso irá acontecer, depende de cada um de nós em dar ênfase à vida mais humana.

Amanda de Oliveira Guedes
Enviado por Amanda de Oliveira Guedes em 13/12/2007
Reeditado em 13/12/2007
Código do texto: T775798