O Papa Francisco recebeu Volodymir Zelensky

Boas notícias 14

Cronologia errada, é que só agora estou falando.

No último dia 13 de maio o corajoso presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano. Como se sabe o papa vem envidando grandes esforços e pedindo ao mundo orações pela "martirizada Ucrânia". O apoio papal é muito importante já que mesmo pessoas conservadoras vêm dando palpite errado nesse assunto, eu já vi gente de direita xingar Zelensky. Ou falarem que ele deveria se render. O que é isso afinal? Vamos apoiar um ditador comunista e sanguinário como Putin?

Zelensky não pode se render, se ele o fizer será traição. E ele já deixou bem claro que não trairá o seu povo.

Infelizmente, Lula é outro que se esquivou de dar apoio à Ucrânia e seu líder.

Eis o que Zelensky disse a Francisco conforme declarou a Vatican News:

"Sou grato por sua atenção pessoal à tragédia de milhões de ucranianos. Falei sobre dezenas de milhares de crianças deportadas. Devemos fazer todos os esforços para que elas voltem para casa. Além disso, pedi para condenar os crimes russos na Ucrânia. Porque não pode haver igualdade entre a vítima e o agressor. Também falei sobre nossa Fórmula de Paz como o único algoritmo para alcançar uma paz justa."