Como se desvirtua a posição de uma pessoa

Ultimamente surgiram novas zombarias contra Greta Thunberg, até dizendo que ela errou porque o mundo não acabou em junho de 2023 e ela apagou uma matéria de 2018 em sua rede social que previa isso.

Ora, ela não disse que o mundo ia acabar em 2023; na verdade ela estava citando a declaração de um cientista, James Anderson, que opinou o seguinte: se a humanidade não parasse de utilizar os combustíveis fósseis em cinco anos os danos seriam irreversíveis e por fim acabariam com a humanidade. Ele não deu um prazo final. E afinal foi apenas uma opinião deste cientista que a Greta divulgou.

E se ela apagou a matéria o problema é dela, pois afinal a página é dela. A título de que ficam patrulhando o espaço alheio? Qualquer pessoa que mantenha página pela rede pode retirar o que quiser e por diversos motivos.

Pois o fato é que as noticias atuais estão dando conta de uma situação cada vez mais irreversível, com o aquecimento dos oceanos aumentando de forma assustadora, preocupando os cientistas e comprometendo a segurança da vida marinha e portanto até a alimentação da humanidade.

Portanto, em vez de buscarem pretextos para zombar da Greta Thunberg, é melhor abrir os olhos porque o que ela diz e alerta é o que os cientistas observam e qualquer pessoa pode também perceber. Ou seja: a Terra está mergulhando no caos por causa das mudanças climáticas causadas pela civilização industrial. E a ficha ainda não caiu.