1174-AVENTURAS NA MINHA HISTÓRIA - CRONICA

AVENTURAS NA MINHA HISTÓRIA

Surpreso, me dou conta de que registrar os itens de minha vida nos documentos ABC-DE MINHA VIDA tornou-se uma aventura no meu passado. Ao dar início nos itens sob o título TAPES foi como voltar àqueles anos que passei na pequena cidade do Estado do Rio Grande do Sul. Para cada acontecimento, pessoa, leitura, filme visto, carta para Enny reservo um item numerado. E assim que vou registrando os itens, com comentários curtos, a memória é ativada e acabo me lembrando de outros fatos, outras pessoas, etc. que são outros tantos itens a serem registrados.

O mesmo está acontecendo com o título ARTE. Quantas coisas eu pensava que estavam esquecidas que foram aparecendo desde o jardim da infância. Sinto um prazer imenso em tais recordações que estão no fundo de minha memória.

Quando abordei ALFIO GRASSI e sua família, os itens foram se multiplicando e até me lembrei de um empréstimo que havia lhe feito. Alfio e sua família renderam 16 itens, sem me aprofundar muito em detalhes. E poderá reder mais, pois a memória vai e volta com novas lembranças.

E já estava pensando que não iria muito longe com estes registros, agora estou até gostando, apesar do muito tempo que me toma diariamente.

E assim vou enchendo meus dias com doces recordações.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Sitio Estrela, Serra da Moeda, Brumadinho (MG)

13 de setembro de 2022

FLASH N#12 (REGISTRO COMO CONTO #1.174)

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 16/08/2023
Código do texto: T7862847
Classificação de conteúdo: seguro