ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS DE JOÃO PESSOA

Cabo Branco – Bairro mais famoso e turístico da cidade, tem a praia mais badalada. Oferece uma orla grande e organizada, com pista de caminhada, ciclovia, quiosques, área de esporte. Funciona bem de dia e de noite. Muitas árvores, dá para sentar-se às mesas dos quiosques durante o dia e ficar contemplando a paisagem. À noite tem movimento e segurança, para curtir os barzinhos ou praticar esporte.

Tambaú – Bairro turístico, ao lado de Cabo Branco. Orla parecida a de Cabo Branco. Tem o Mercado de Artesanato e o Centro de Artesanato, com ótimas opções de compra de lembrancinhas.

Caribessa – Praia urbana, com piscinas naturais a partir da areia. Opções de caiaque, stand-up e outros esportes aquáticos, com instrutores. Tem boa estrutura, com restaurantes pé na areia como Praiano, Ancoradouro, entre outros.

Praia do Bessa – Praia urbana no bairro de mesmo nome. Praia favorita dos moradores da cidade. Tem barzinhos bons, com música ao vivo, como o Bessa Grill e Barril.

Mag Shopping – Um shopping pequeno, mais informal, localizado na praia de Manaíra.

Atol Music Bar – Pub, que funciona de quinta a domingo. Espaço voltado a shows de rock, com ambiente maravilhoso e ótimos drinques. Meu lugar favorito na cidade. Fica no bairro de Tambaú. Recomendo ir de Uber. Na quinta é dia de karaokê, é meu dia favorito.

Noz – Bar, estilo quintal, com três ambientes. Gente bonita, boa comida, boa bebida. Tem shows sertanejos. Fica no bairro Manaíra.

Bar do Cuscuz – Maior bar e restaurante da cidade. Na orla de Cabo Branco. Funciona tanto durante o dia como de noite.

Manaíra Shopping – Décimo maior shopping do Brasil. A área superior do shopping é composta por bares bons, principalmente o Tio Armênio. Fica no bairro de Manaíra.

Parque da Bica – Espaço zoobotânico. Muitos animais para ver, com um pomar gigante. Ambiente bom durante o dia. Fica no Centro.

Parque Solon de Lucena – Parque no Centro da cidade, com lagoa, muito verde. Centro da cidade.

Centro histórico – com igrejas, casarões, museus, prédios públicos antigos.

Por do sol na praia do Jacaré - Além de todo o espetáculo que é ver o pôr do sol, ainda tem uma trilha sonora deliciosa com o saxofonista “Jurandy do Sax” que embala o melhor do Bolero de Ravel todos os dias por volta das 17h. O grande destaque é o encontro da Praia Fluvial do Jacaré com o Rio Paraíba e você pode apreciar o pôr do sol de três maneiras: sob a mureta, dos bares ou à bordo dos catamarãs que realizam passeios pela orla. Fica na cidade de Cabedelo, colada à João Pessoa.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 14/11/2023
Código do texto: T7931625
Classificação de conteúdo: seguro