Dicas de FINANÇAS PÚBLICAS

Temas que podem ser explorados em PROVAS DISSERTATIVAS sobre a ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO.

(A) Em relação à política fiscal...

-A qualidade do gasto público melhorou?

-As alocações são eficientes?

-Em caso de ajuste fiscal, ocorre pela elevação da receita ou pela diretriz do controle de gastos?

(B) Quanto às políticas de estabilização...

-Há programas a fomentar a oferta?

-Há estímulos ao setor privado?

-Como o crescimento econômico está impulsionado? Mais pela hipertrofia do setor público ou pelo fomento ao segmento privado?

-Há coordenação entre o fiscal e o monetário?

-A dívida pública se encontra em patamares de sustentabilidade?

(C) No que concerne a pautas diversas:

-Como estão os sistemas de pagamento instantâneos? Nessa perspectiva, até que ponto a discussão sobre a moeda das transações internacionais é relevante?

-Há conexão dos sistemas de pagamento com as moedas virtuais? E quanto às moedas digitais criadas pelo próprio governo?

-Sustentabilidade ambiental e elevação de custos no curto prazo. Há janelas logísticas de oportunidade? Há vantagens comparativas nas matrizes energéticas renováveis?

Eis as dicas de hoje! Confere a "playlist" de FINANÇAS PÚBLICAS do canal no YouTube ENGENHO DE LETRAS DEVAGAR E SEMPRE!!!

Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 05/05/2024
Código do texto: T8057040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.